Língua de Trapo
Portfólio 1984
2) O meu crachá, Luiz Domingues, ainda designado por um apelido a desvendar a minha origem lusitana... Língua de Trapo no IV Festival de Águas Claras, 3 de março de 1984.
3) Nota na Folha de São Paulo a anunciar shows da turnê "Sem Indiretas", em curso no Teatro Lira Paulistana. Abril de 1984. Acervo e cortesia de Julio Revoredo.
4) Ticket do show do Língua de Trapo, no dia 3 de abril de 1984, na sala Sidney Miller, da Funarte, no Rio de Janeiro. Tal recorte foi feito por um fã da banda, chamado, Paulo Presley, que gentilmente o postou na Rede Social Facebook. Na anotação pessoal dele, que revela ser um rapaz bem organizado, está registrado que voltou para nos assistir em outras oportunidades, nessa mesma temporada que fizemos no Rio de Janeiro, como dá para ver na mesma folha de caderno onde colou o ticket do primeiro ingresso. E mais um dado, o show do dia 3, foi a estreia da temporada no Rio. Acervo e cortesia de Paulo Presley.
5) Filipeta de shows do Língua de Trapo na cidade de São José do Rio Preto / SP, em 12 e 13 de maio de 1984, realizados no Ginásio de Esportes Antonio Natalone, daquela cidade.
6) Crachá do Show de encerramento do V Festival Universitário da MPB de Paraguaçu Paulista / SP, em 27 de maio de 1984.
7) Set List improvisado para show realizado no Clube Cobraseixos de Osasco / SP, em 1º de junho de 1984. Nem recordo-me quem o escreveu a mão, mas deduzo ser a letra do tecladista, João Lucas.
8) Ticket de ingresso da segunda temporada realizada pelo Língua de Trapo, no Rio de Janeiro, desta feita no Circo Planetário da Gávea, em junho de 1984.
9) Nota no jornal, Folha de São Paulo, a anunciar shows do Língua de Trapo no Centro Cultural São Paulo, em julho de 1984, e que seriam os meus últimos três com a banda. Acervo e cortesia de Julio Revoredo.
10) Nota no Jornal, Folha da Tarde, a anunciar a mini temporada do Língua de Trapo, no Centro Cultural São Paulo, em julho de 1984.
Ainda a falar sobre 1984, fica a ressalva que nesta segunda passagem que tive pela banda, o portfólio acumulado foi gigantesco, com dezenas de matérias, reportagens, notas e entrevistas registradas, mas que infelizmente eu nunca tive acesso, portanto, este capítulo fica em aberto, e sempre que algum material for resgatado, prontamente será acrescentado aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário