Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Patrulha do Espaço - CD Aventuras Rockeiras no Século XXI - Coletânea - 2016 - Capa e Encarte

Patrulha do Espaço

CD "Aventuras Rockeiras no Século XXI" -  Coletânea - Capa & Encarte

Ano de lançamento: 2016

Capa/encarte/lay-out: Marta Benévolo, "Cerrado Goiano" & Rolando Castello Junior

Ilustrações: Antonio Celso Barbieri 

Fotos da formação Chronophágica: Ana Fuccia e Marcelo Santarosa
Fotos de outras formações: Lyrian Oliveira, Bolívia & Cátia e Leandro Almeida

Textos e produção geral: Rolando Castello Junior
Capa oficial da coletânea: "Aventuras Rockeiras no Século XXI", da Patrulha do Espaço. A evocar o espaço sideral, mas ao trazer também o lado lúdico desse mote, via Histórias em Quadrinhos de natureza Sci-Fi (sob a ótica antiga, entre os anos 1940/1950), tal arte concilia bem tais signos e através da imagem dos três astronautas Rockers a caminhar sobre a superfície de um planeta inóspito, além de mostrar a determinação tenaz da banda em levar adiante uma carreira tão longa em um país adverso como o Brasil, que definitivamente não trata bem os seus artistas e neste caso, é muito mais duro ainda para os "outsiders" que jamais chegam ao patamar mainstream.

Como em todos os discos da Patrulha do Espaço, o Rolando Castello Junior assinou o texto, e como é sabido, ele escreve bem e consegue assim ir além da informação técnica, mas envolve o leitor/fã da banda, com a sua boa explanação sobre cada trabalho.
Continuação do texto explicativo sobre a função primordial dessa coletânea e aproveito para realçar que a figura ilustrativa do astronauta baterista, deve ter sido inspirada na abertura do seriado de TV: "Lost in Space" ("Perdidos no Espaço"), dos anos sessenta, porque é muito semelhante, para não dizer igual em seu traço...
Nessa página do encarte, enfoca-se o LP "Veloz" de 2015, com outra formação da qual não fiz parte e se vê a presença do baixista, Daniel Delello, membro desse line-up da banda, nesse álbum.
Ficha técnica a abordar as faixas do disco "Veloz", que foram incluídas nesse álbum e a continuação da foto da página anterior, com a banda retratada em sua formação que gravou tal álbum citado.
Na próxima página, o mesmo procedimento em relação à discriminação de faixas de um outro CD gravado pela banda em formação posterior à nossa. Aqui o enfoque foram as duas faixas extraídas do CD "Dormindo em Cama de Pregos", lançado em 2012.
Na mesma dinâmica, a enfocar um single gravado em 2011 e lançado no CD "Dormindo em Cama de Pregos", de 2012. E mais uma foto de uma formação sazonal, com Marcello Schevano e o saudoso, Renê Seabra, no line-up, por volta de 2009
Nesta página, finalmente a enfocar na formação "chronophágica" da banda, da qual fiz parte. Cita duas músicas do repertório clássico da banda nos anos oitenta e que gravamos ao vivo no Centro Cultural São Paulo, em julho de 2004, mas que não entraram no álbum oficial ao vivo: "Capturados ao vivo no CCSP em 2004", e lançado em 2007. Músicas citadas: "Sai dessa Vida" e "Vampiros".
Continuação da página dupla, com a foto de nossa formação a tocar ao vivo no CCSP de São Paulo, por volta de 2001. Foto: Ana Fuccia
Página a descrever as faixas extraídas do álbum, "Missão na Área 13", lançado em 2004. Músicas: "Universo Conspirante", "One Nighter", "Rock com Roll", "Vou Rolar", "Quando a Paixão te Alcançar", "For Loonies Only" e "Trampolim". 
Continuação da página anterior, com mais elementos da ficha técnica e a foto promocional desse álbum, feita em 2004 e sob a lente de Ana Fuccia
Página a tratar das faixas extraídas do CD ".ComPacto", lançado em 2003. Músicas: "São Paulo City", "Louco um Pouco Zen" e "Homem Carbono". Foto promocional de fevereiro de 2001, em click de Ana Fuccia
Continuação da página anterior, com informações sobre tal álbum.
Página a enfocar as faixas extraídas do CD "Chronophagia", lançado em 2000. Músicas: "Ser", "Tudo Vai Mudar" e "Retomada"
Página a conter uma foto promocional de nossa formação, clicada por Marcelo Santarosa, em maio de 2000
Página a falar sobre a produção geral dessa coletânea
A ilustração principal, sem os caracteres, para o fundo de caixa do CD
A contracapa de caixa, com uma foto ao vivo da Patrulha do Espaço, em nossa formação, durante show no Centro Cultural São Paulo, em julho de 2004.
O label do CD da coletânea "Aventuras Rockeiras no´Século XXI", da Patrulha do Espaço, com a arte principal da capa, em seu selo

Nenhum comentário:

Postar um comentário