Pesquisar este blog

sábado, 9 de abril de 2016

Magnólia Blues Band - Capítulo 2 - A Remodelar o Projeto da Quarta Blues - Por Luiz Domingues

No início de outubro de 2014, o convidado foi um amigo de longa data do nosso baterista, Carlinhos Machado e que tornar-se-ia conforme outros daqueles participantes seletos, um amigo a posteriori, de todos nós.

A usar camisa verde, o grande guitarrista, Fulvio Siciliano em atuação com a Magnólia Blues Band. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 8 de outubro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Clicks: Lara Pap

Companheiro de Carlinhos Machado na banda: "Confraria Fusa", na verdade o nosso baterista já havia tocado com o Fulvio em outras bandas anteriores, desde os anos oitenta. 


Mais flagrantes da apresentação de Fulvio Siciliano com a Magnólia Blues Band e que foi sensacional! Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 8 de outubro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Clicks: Lara Pap 

Guitarrista com grande apreço pelos detalhes nos arranjos, o seu repertório de recursos nos desenhos rítmicos e melódicos se mostrara imenso. Fulvio Siciliano tinha (tem) um espírito nato para ser um músico acompanhante para apoiar artistas consagrados e também músico de estúdio de mão cheia, capaz de enriquecer com a sua guitarra detalhista, qualquer trabalho. Versado no Blues, Rock sob várias vertentes e até com outros estilos.

"Superstition" com a Magnólia Blues Band + Fulvio Siciliano

Eis o Link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=9TwA_Dx9wrg  

"Rambling on my Mind" com a Magnólia Blues Band + Fulvio Siciliano

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=cl-fxAtE804

"Meu Mundo Caiu" com a Magnólia Blues Band + Fulvio Siciliano

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=CVGWHB7ZMZs

Foi uma das edições mais prazerosas que fizemos e claro que Siciliano atuaria em diversas outras ocasiões e seria um parceiro muito presente também para a carreira d'Os Kurandeiros, doravante.


"Magnolia" com a Magnólia Blues Band + Fulvio Siciliano

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=3WwCy-i0VOI  

"Stormy Monday" com a Magnólia Blues Band + Fulvio Siciliano

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=YlxL-j1aYbg  

"After Midnight" com a Magnólia Blues Band + Fulvio Siciliano

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=a4Mlf2_p63s

Fulvio Siciliano tocou muito bem, a interagir de forma muito sincrônica com o Kim e nós apreciamos muito essa atuação dele.

A confraternização final com Fulvio Siciliano a se colocar como o segundo da esquerda para a direita e Edu Dias, gaitista e cantor, o quinto na mesma ordem. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 8 de outubro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Mais uma vez o Edu Dias esteve presente para uma edição do "Quarta Blues" e nos trouxe a sua voz, gaita e carisma inegável como entertainer. Foi a noite de 8 de outubro de 2014.

Da esquerda para a direita: Kim Kehl, o nosso convidado especial, Fulvio Siciliano, Carlinhos Machado, eu (Luiz Domingues) e Edu Dias. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 8 de outubro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Cartaz a anunciar a presença do guitarrista, Milton Medusa, para abrilhantar a noite do Magnólia Blues Band em 15 de outubro de 2014

Para seguir uma tendência, mais uma vez teríamos a presença de um grande músico, e que também se revelar muito gentil. Recebemos com muita alegria a presença de Milton Medusa, um extraordinário guitarrista.

Milton não era exatamente um Blues-Man, mas versátil ao extremo, não teve nenhum problema para tocar conosco e pelo contrário, diante de sua técnica apurada e grande conhecimento no campo da teoria musical, ele só abrilhantou a noite.

Flagrantes da participação do grande guitarrista, Milton Medusa para abrilhantar a noitada. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 8 de outubro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Professor de uma das mais prestigiadas escolas de música de São Paulo, Milton era (é) da escola do virtuosismo que transita normalmente entre o Hard-Rock oitentista e o Jazz-Fusion, como um modus operandi em sua carreira, mas o seu gosto pessoal é tão aberto, que ao contrário da maioria de seus pares nesse mundo, não se fecha em tais nichos e daí ele veio a ser um dos mais requisitados músicos de Santos, a sua cidade natal e de São Paulo, também, para ser acompanhante de artistas famosos, além de ser versátil para tocar em bandas cover e até em apresentações intimistas, na base de violão & voz, pela noite.

Mais flagrantes da apresentação de Milton Medusa (a usar camisa jeans e tocar com uma guitarra esverdeada) como convidado especial da Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 8 de outubro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Mais uma característica sensacional de Milton Medusa, se deu pelo fato de que ele foi um dos que mais se entusiasmou quando soube que eu estava a escrever as minhas memórias autobiográficas e ainda nos tempos iniciais do texto em ritmo de rascunho, a ser construído em plataforma pública, através da extinta rede social Orkut, ele interagiu muito, principalmente nos capítulos sobre "A Chave do Sol", banda que ele admirara bastante em sua própria adolescência, vivida nos anos oitenta.

"Problemas" com a Magnólia Blues Band + Milton Medusa

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=7rD5m9oqVsM 

"Mustang Sally" com a Magnólia Blues Band + Milton Medusa

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=vuwZ5eJD6v

"Mustang Jam" com a Magnólia Blues Band + Milton Medusa

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=5Ih_uafsXRQ

Portanto, ao recebermos um músico do calibre e amigo sensacional como o Milton Medusa para tocar conosco, no projeto "Quarta Blues", foi um prazer incrível para todos e eu em particular, por essa carga a mais, sob fator emotivo, no tocante a ter em mente o quanto ele admirava a minha atuação com A Chave do Sol nos anos oitenta. 

"While my Guitar Gently Weeps" com a Magnólia Blues Band + Milton Medusa

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=I5YZzmIQcQU 

"Crossroads" com a Magnólia Blues Band + Milton Medusa

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=_wam6NnGTzk  

Sobre a performance no dia, esta foi sensacional, marcada pela interação musical e camaradagem total. Conversamos muito sobre o Rock dos anos oitenta, o trabalho d'A Chave do Sol e o andamento do meu texto autobiográfico, que naquela altura, final de 2014, já estava bastante avançado e com muitos capítulos encerrados.

A confraternização final com Milton Medusa (segundo da esquerda para a direita), em meio à Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 8 de outubro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Noite de 15 de outubro de 2014, super produtiva para a Magnólia Blues Band! 

No dia 22, não tivemos convidado especial formalmente anunciado, porém, tivemos três presenças que surgiram espontaneamente, a demonstrar que o projeto estava por conseguir agregar amigos de uma forma muito positiva, ao ponto de que músicos amigos se aproximassem de forma espontânea, com muito prazer para nós todos.

Não como convidados formais, mas eis que Cris Stuani (segundo da esquerda para a direita e com o tecladista Frederico Bomeisel, atrás dele) e Fulvio Siciliano (o último na mesma ordem), estiveram presentes. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 22 de outubro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Com Cris Stuani e Fulvio Siciliano a nos trazer as suas guitarras e Frederico Bomeisel aos teclados, a noite que teoricamente não teria um convidado oficial, se tornou uma festa!

Da esquerda para a direita: o pianista Frederico Bomeisel, Kim Kehl, Cris Stuani, Alexandre Rioli, eu (Luiz Domingues), Fulvio Siciliano e Carlinhos Machado. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 22 de outubro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Aconteceu em 22 de outubro de 2014 e para uma noite em que não tivemos programado um convidado formal, esta se revelou uma grande festa com três músicos da pesada para atuarem conosco.

Cartaz a anunciar a presença do guitarrista, cantor e compositor, Norba Zamboni em 29 de outubro de 2014

Na semana seguinte, recebemos outro guitarrista sensacional e este, a se mostrar como um especialista no uso do slide ou bottleneck, assim como fora o caso de Marceleza "bottleneck", no início do projeto em uma das primeiras edições que tivemos.

Flagrantes da apresentação de Norba Zamboni com a nossa banda. Ele aparece a se apresentar sentado nas fotos. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 29 de outubro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Tratou-se de Norba Zamboni, um guitarrista experiente e mesmo ao ter essa característica que eu citei acima, não se caracterizava exatamente como um Blues-Man, mas sim, como um guitarrista eclético, aberto para vários estilos.

"Key to the Highway" com a Magnólia Blues Band + Norba Zamboni

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=BidenFNfa4w

"Má Noite" com a Magnólia Blues band + Norba Zamboni

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=7FMKc50mrKw

"Got my Mojo Working" com a Magnólia Blues Band + Norba Zamboni

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=Li1k_Zikyh4 

"Rambling on my Mind" com a Magnólia Blues Band + Norba Zamboni 

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=glyvTil-2oM

Cheio de histórias boas para contar e por se tratar de um veterano com muita vivência e por ter residido por um longo período no exterior, ele nos divertiu muito com os "causos" engraçados que nos relatou.

Com Norba Zamboni a tocar o seu slide eficiente. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 29 de outubro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Outra característica interessante, Norba foi um dos primeiros professores do Xando Zupo, meu colega no "Pedra", bem no início dos anos oitenta, portanto, a caracterizar assim um mundo muito pequeno, como se fala, popularmente.

Confraternização final, com Norba Zamboni a empunhar a sua guitarra (ele é o terceiro da esquerda para a direita). Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 29 de outubro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Gostamos muito de receber uma personalidade tão interessante como Norba Zamboni, e isso ocorreu em 29 de outubro de 2014.

Sem convidado formal nesta edição. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 5 de novembro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Na semana seguinte, não tivemos convidado novamente, mas Edu Dias, o "The Blues Entrepreneur", apareceu e trouxe a sua gaita, voz e poder como entertainer carismático, como sempre. Aconteceu em 5 de novembro de 2014.

Cartaz a anunciar a presença do guitarrista e compositor, Paulo Sá, para o dia 12 de novembro de 2014

Um outro companheiro do Carlinhos Machado, na banda: "Confraria Fusa", foi nosso convidado do projeto. Assim como Fulvio Siciliano que já participara anteriormente e voltaria para apresentações posteriores, desta vez o outro guitarrista da banda, Paulo Sá, foi o convidado oficial de mais uma edição do Quarta Blues.

Flagrantes da apresentação do guitarrista Paulo Sá (a usar uma guitarra Fender Stratocaster vermelha). Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 12 de outubro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Paulo Sá é um guitarrista e compositor bastante inspirado, com muitas influências boas e daí o trabalho do "Confraria Fusa" deter um repertório com boas canções que transitam pelo Blues, R'n'B, Rock, Pop e Soft-Rock, predominantemente.

"Red House" com a Magnólia Blues band + Paulo Sá

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=OMCROmiN0ww 

"Money" com a Magnólia Blues Band + Paulo Sá

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=fNPFZfBZRoY 

"7 Anos" com a Magnólia Blues Band + Paulo Sá 

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=4VllMPDqftA 

"Mustang Sally" com a Magnólia Blues Band + Paulo Sá

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=-_p_YDTa05s

Mais um amigo muito simpático a participar, certamente que sua presença nos proporcionou uma noite agradável entre amigos a realizarmos uma boa jam. 

"Gimme Shelter" com a Magnólia Blues Band + Paulo Sá + Tibet Queiroz

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=M8D_n9TDRds

Uma presença inesperada e muito querida, também interagiu conosco. Elizabeth "Tibet" Queiroz, famosa vocalista, foi lá só para nos prestigiar, inicialmente, mas claro que foi chamada ao palco e cantou conosco.

A confraternização final de Paulo Sá com a MBB. Da esquerda para a direita: Kim Kehl, eu (Luiz Domingues), Paulo Sá, Alexandre Rioli e Carlinhos Machado. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 12 de novembro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Ocorreu no dia 12 de novembro de 2014 e foi uma noite muito agradável para todos nós!

Na semana seguinte não tivemos convidado especial e de fato, já fazia algum tempo que estava difícil manter uma periodicidade com convidados. Porém, por outro lado, acostumados que estávamos a nos mantermos em atividade pela noite, não só com essa identidade, como Magnólia Blues Band, mas sobretudo como Os Kurandeiros, portanto, o fato de não haver convidado especial não inviabilizara de forma alguma a noitada de Blues que nos propomos a concretizar.

Em mais uma noite sem convidados especiais, a banda atuou com muita tranquilidade. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 19 de novembro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

E foi o que aconteceu da nossa parte, com a apresentação de 19 de novembro de 2014, sem a presença de convidados. 

O cartaz a anunciar a presença do convidado especial: o famoso gaitista e cantor, Michael Navarro, em 26 de novembro de 2014

De fato, um gaitista e cantor muito experiente e famoso na cena do Blues, Michael Navarro veio para atuar conosco com muita desenvoltura e a se revelar uma pessoa bem gentil no trato social. 

"I Ain't Superstition" com a Magnólia Blues Band + Michael Navarro + Edu Dias

Eis o Link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=4QQeZZvp5Vg

"Spoonful" com a Magnólia Blues Band + Michael Navarro

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=B2Zr3bdwhxQ 

"Route 66" com a Magnólia Blues Band + Michael Navarro

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=9j5ZquhwpgI 

"Mean Town Blues" com a Magnólia Blues Band + Michael Navarro + Cris Stuani

Eis o Link para assistir no YouTube:  

https://www.youtube.com/watch?v=kE_5K5hjUsI

Já havíamos tocado com ele recentemente, todavia, através de um show d'Os Kurandeiros, dentro de um festival de Blues realizado no Ceu Jaguaré (amplamente relatado no capítulo sobre Os Kurandeiros), sendo que o Carlinhos e o Kim, o conheciam de longa data.

Mais um flagrante da apresentação de Michael Navarro conosco e também da súbita aparição de Cris Stuani (este, a usar camiseta branca). Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 26 de novembro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Pois então, como um artista conhecido no métier do Blues, Michael Navarro dispensara maiores apresentações. Tremendo gaitista e cantor, mantinha uma carreira sólida no meio e a sua apresentação foi muito rica conosco, sem dúvida alguma, em uma daquelas "jams" que nos deu a sensação de orgulho por termos feito parte.

Nesta foto acima, com Edu Dias a interagir. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 26 de novembro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Edu Dias apareceu e também participou, assim como Cris Stuani. "Foi uma noitada excelente", como se diz no jargão do Rock brasileiro, para quem o conhece bem em suas tradições.

"Rock me Baby" com a Magnólia Blues Band + Michael Navarro

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=hAur2Oz_zGE 

"The Thrill is Gone" com a Magnólia Blues Band + Michael Navarro
 
Eis o Link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=LDm3u4eUezA 

Aconteceu no dia 26 de novembro de 2014 e entrou para uma história como uma grande jornada da Magnólia Blues Band.
Da esquerda para a direita: Alexandre Rioli ao teclado e na sua frente, Kim Kehl, Michael Navarro a tocar gaita (camisa escura), Carlinhos Machado ao fundo na bateria, Cris Stuani e eu, Luiz Domingues. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 26 de novembro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Cartaz a anunciar duas atrações: o pianista Fernando Vinhas e o guitarrista e cantor, Wilson Ricoy. 3 de dezembro de 2014 

No dia 3 de dezembro de 2014, tivemos dois convidados ao invés de um. Um deles já havia participado em noitada anterior e se tratou de um grande guitarrista e amigo: Wilson Ricoy.

Na primeira foto, o pianista o pianista, Fernando Vinhas, com Kim Kehl e Wilson Ricoy ao seu lado. No fundo, Carlinhos Machado e eu (Luiz Domingues), encobertos. Na segunda foto, a banda no palco com a perspectiva do público. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 3 de dezembro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Já o segundo convidado participaria pela primeira vez e se tratara de um exímio pianista carioca radicado em São Paulo, chamado: Fernando Vinhas.

"I Got My Mojo Working" com a Magnólia Blues Band + Wilson Ricoy + Fernando Vinhas

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=8NlKIRwtM3s  

"Black Magic Woman" com a Magnólia Blues Band + Wilson Ricoy + Fernando Vinhas

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=lAcxQjuV4dw 

"Hootchie Cootchie Man" com a Magnólia Blues Band + Wilson Ricoy + Fernando Vinhas

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=H44sOJwQsbs 

"Money" com a Magnólia Blues Band + Wilson Ricoy + Fernando Vinhas

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=zDycnzY3yjw

Com dois convidados, tivemos um som encorpado mediante músicos talentosos, sem dúvida e houve na casa um clima de comoção extra, pois foi um evento de confraternização da empresa onde Ricoy trabalhava e por acaso, ele estava a se despedir dela, para se dedicar ao seu estúdio e escola de música no interior de São Paulo.
Flagrantes da apresentação dos convidados especiais, Fernando Vinhas e Wilson Ricoy. Na terceira foto, a confraternização final dos convidados com a banda. Da esquerda para a direita: Kim Kehl, Wilson Ricoy, Alexandre Rioli, eu (Luiz Domingues), Fernando Vinhas e Carlinhos Machado. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 3 de dezembro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Aconteceu em 3 de dezembro de 2014 e foi uma ótima edição, não tenho dúvida.
Edu Dias a cantar e seu filho, Ryu Dias, a tocar bateria, com as presenças de Fulvio Sicilano e Cris Stuani nas guitarras. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 10 de dezembro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Na semana seguinte, Kim Kehl, o nosso guitarrista, teve um contratempo pessoal e a noitada foi feita com dois guitarristas convidados, mas que já eram amigos e velhos conhecidos nossos e participantes do projeto em ocasiões passadas: Fulvio Siciliano e Cris Stuani.
Com o cantor/gaitista, Ed Cruz Junior, a atuar conosco, como uma surpresa muito agradável. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 10 de dezembro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Ambos tocaram e cantaram com tanta desenvoltura e no maior poder de improviso, que a noite transcorreu de uma forma magnífica, a suprir a ausência do membro da Magnólia Blues Band que em tese era insubstituível, caso do Kim Kehl, que não só comandava a guitarra e cantava, mas costumava ditar a performance, ao escolher o repertório na hora para a banda interpretar com seus convidados.

Da esquerda para a direita: Fulvio Siciliano, Edu Dias (agachado), Ed Cruz Junior, Cris Stuani, Carlinhos Machado e eu (Luiz Domingues). Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 10 de dezembro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

"Little Wing" com a Magnólia Blues Band sem Kim Kehl + Cris Stuani + Fulvio Siciliano

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=N2IO0pA4Iig  

"I'm Tore Down" com a Magnólia Blues Band sem Kim Kehl + Cris Stuani + Fulvio Siciliano + Ed Cruz Jr.

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=wkQ_w_XQZRg 

"Just my Imagination" com a Magnólia Blues Band sem Kim Kehl + Cris Stuani + Fulvio Siciliano + Ryu Dias

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=d1nMQEX2_Os 

"Walking by Myself" com a Magnólia Blues Band sem Kim Kehl + Cris Stuani + Fulvio Sicilano

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=dsoHLcUJQwA 

"Mary Have a Little Lamb" com a Magnólia Blues Band sem Kim Kehl + Cris Stuani + Fulvio Siciliano

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=gj_PfQ3v9LM

Edu Dias apareceu e também tivemos uma outra visita ilustre que interagiu conosco: o cantor e gaitista, Ed Cruz Jr., um artista famoso no métier do Blues paulistano.

Com dois guitarristas substitutos e dois convidados inesperados, a nossa banda atuou de uma forma muito segura, mesmo sem a presença do Kim Kehl. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 10 de dezembro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

A sua apresentação foi curta, a cantar e tocar quatro canções apenas, mas foi com uma energia incrível e assim contribuiu muito para fazer dessa edição, um sucesso, mesmo sem o Kurandeiro-Mor a estar entre nós, naquela noite, por um motivo de força maior de sua parte.

Confraternização final, com as presenças de (da esquerda para a direita): Edu Dias e seu filho menor, Ian Dias na frente, Alexandre Rioli, Cris Stuani, eu (Luiz Domingues), com o outro filho de Edu Dias na frente (Ryu Dias), Carlinhos Machado, Fulvio Siciliano e Ed Cruz Junior. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 10 de dezembro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Noite de 10 de dezembro de 2014 com o desfalque substancial de Kim Kehl, mas que na prática foi muito bem sanado com o suporte de tantos músicos dessa categoria.

Cartaz a anunciar a participação da banda "Electric Pepper" no projeto. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 17 de dezembro de de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Na semana seguinte, uma nova estratégia foi testada e tal ideia teria tudo para lograr êxito e ser repetida no decorrer do ano seguinte, de 2015. 

Pois eis que surgira a ideia de ao invés se convidar um músico, individualmente, para interagir conosco, que nós convidássemos uma outra banda, a lhe oferecer o palco para executar o seu som a se suprir uma entrada inteira, deixar a segunda entrada para nós, e através de uma terceira, aí sim, os músicos das duas bandas se misturariam para uma grande jam-session.

A Magnólia Blues Band em ação, com a perspectiva de público. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 17 de dezembro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Nessa primeira experiência, a banda convidada foi a "Electric Pepper". De antemão, eu sabia que o baterista era um velho amigo, Fernando Rapolli, baterista que é irmão do José Luiz Rapolli, com quem eu tocara n'A Chave/The Key, entre os anos de 1988 e 1989 (história contada com detalhes em seu capítulo específico).

Outro ângulo com a perspectiva do público e a nossa banda no palco a atuar. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 17 de dezembro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

O Electric Pepper era um quarteto, com Fernando Rapolli na bateria e um ótimo guitarrista (Frank Hoenen), baixista (não anotei o seu nome), e a vocalista que eventualmente apoiava a harmonia da banda a tocar violão (Lili Malagolli). 

Foi uma noite muito animada, sendo esta, a última edição da "Quarta Blues" em 2014, e dali em diante a casa fechou para o Natal e Reveillon.

Flagrante da Jam Session com músicos das duas bandas misturadas para uma grande jam final. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 17 de dezembro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Foi uma noite quente de quase verão e o "Electric Pepper" entrou primeiro, a realizar uma entrada sensacional no meu entendimento, ao executar clássicos do Rock sessentista, primordialmente e eu apreciei muito a banda. 

O guitarrista e o baixista eram muito bons e a vocalista cantava muito bem. Tal garota, a aparentar ser bem jovem, se tratou de Lili Malogolli, filha do presidente de uma dos mais significativos fã-clubes dos Beatles no Brasil, o "Revolution", portanto, enquanto a ouvi a cantar covers sensacionais de artistas diversos dos anos sessenta, pensei que foi mais do que natural que essa moça dominasse tal tipo de repertório, por se considerar o tipo de influência musical que teve em sua educação familiar.

Nesta foto acima, a nossa banda com um convidado de última hora, o nosso amigo, Fulvio Siciliano. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 8 de outubro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Fizemos a segunda entrada e foi muito boa, também, inclusive a acrescentar a presença do ótimo guitarrista, Fulvio Siciliano que chegou repentinamente, mas agregou muito e como sempre.

"I Want you Back" com Electric Pepper:

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=0wzfBpj6M3E

"Pinball Wizard" com o Electric Pepper:

Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=qbTPLriJmmw 

"Son of a Preacher Man" com Electric Pepper:

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=-OENV0Ka2hM 

"Satisfaction" com a Magnólia Blues Band + Electric Pepper + Convidados

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=s58VzO0WoiE 
 
Ao final, sob uma terceira entrada mais curta, aconteceram as jams, ao se misturarem os músicos das duas bandas e foram bem criativas em sua inspiração de improviso. 

E como se não bastasse essa interação e camaradagem total, convidados de última hora também apareceram e interagiram nessa jam. Caso de Edu Dias, Fulvio Siciliano e Elizabeth Queiroz. 

Lembro-me de ter conversado longamente com o Fernando Rapolli, a rememorar os tempos em que toquei com o seu irmão e quando o próprio Fernando fora testemunha ocular dos bastidores dessa fase com a banda "The Key", além de eu ter conversado com o super simpático guitarrista, Frank Hoenen, que me contou de sua atividade como professor de uma escola de música super tradicional no bairro da Vila Pompeia.

Confraternização final muito animada! Da esquerda para a direita: Fernando Rapolli, Elizabeth Queiroz (Tibet), Fran Hoenen, com Alexandre Rioli, atrás, Lili Malagolli, Carlinhos Machado com os filhos de Edu Dias à sua frente (Ryu e Ian Dias), Fernando Ceah com Edu Dias à sua frente, eu (Luiz Domingues e Fulvio Siciliano. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 17 de dezembro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Foi uma das mais interessantes noites, desde que tudo começou para a nossa banda/projeto. 

Nesses termos, o balanço fora o melhor possível para esse ano inicial de 2014, pela quantidade incrível de músicos convidados que tocaram conosco, o desafiante poder de improviso a cada quarta-feira e as jams, sobretudo, que foram bastante inspiradas, muitas vezes.

A cozinha da Magnólia Blues Band em destaque: Carlinhos Machado e eu (Luiz Domingues). Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 17 de dezembro de 2014. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Sendo muito sincero, não me lembro de uma só edição que tivesse sido frustrante por uma má noitada musical ou algum desconforto com algum convidado. 

Certamente que nem todos os convidados estabeleceram uma sinergia perfeita conosco. Algumas edições foram mais comedidas, é bem verdade, mas também ocorreram algumas super animadas e até houveram aquelas em que se gerou uma euforia além da conta. 

Tivemos momentos de grande inspiração musical, outros sob intensa camaradagem, demos risada, fizemos novos amigos e recebemos velhos amigos, igualmente. 

Em um dado instante, tivemos dificuldade para manter a periodicidade semanal. Muitos artistas convidados declinaram do convite e a razão principal fora por terem pedido cachê fixo. Não posso, como artista que sou também, criticá-los por haverem adotado tal postura, de forma alguma. 

Entretanto, por outro lado, a postura dos que participaram também deve ser enaltecida, pois se a praxe profissional para se participar só mediante a garantia de um cachê fora aceitável, a prática de tocar a arriscar a bilheteria sob uma questão de camaradagem, também é simpática, se for algo entre amigos. 

Em 2015, o projeto prosseguiria com a ideia da mudança de estratégia, mas algo desagradável estava para ocorrer em minha vida pessoal e isso refletir-se-ia nas quatro bandas em que eu tocava na ocasião, mas certamente que as mais prejudicadas foram Os Kurandeiros e a Magnólia Blues Band. Já chego lá...

Quando o final de 2014 chegou, já tínhamos em mente uma nova estratégia para o projeto e um primeiro teste foi realizado com sucesso na última edição desse ano que se findara, quando a noite foi dividida com a banda, "Electric Pepper", e uma jam a misturar as bandas, foi feita em uma terceira entrada especial. Mas na prática, também não foi tão simples convidar e confirmar a presença de outras bandas, semanalmente, tanto quanto em relação aos convidados isolados, marca registrada do começo do projeto, em 2014.

Cartaz a anunciar a primeira edição da "Quarta Blues" de 2015, com Nelson Ferraresso e Edu Dias como convidados especiais em 7 de janeiro de 2015.

Portanto, para iniciar o ano de 2015, convidamos uma dupla super acostumada e tocar conosco, por ser um deles, um Kurandeiro em essência e o outro, alguém recorrente no projeto da "Quarta Blues". Falo sobre Nelson Ferraresso e Edu Dias.

Com Nelson Ferraresso no teclado e Edu Dias a tocar gaita. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 7 de janeiro de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Edu Dias era nosso velho conhecido. Já participante de edições anteriores, tanto como convidado formal, quanto de ocasião, Edu Dias era sempre bem-vindo e acrescentava bastante.  

A banda e seus convidados no palco, com a perspectiva do público presente. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 7 de janeiro de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

No caso de Nelson Ferraresso, creio ser dispensável qualquer comentário. Tecladista de mão cheia e participante dos discos d'Os Kurandeiros, Ferraresso naturalmente abrilhantava o som e a sua companhia era sempre agradabilíssima.

"Going Down" com a Magnólia Blues Band + Nelson Ferraresso + Edu Dias
 
Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=ntlkKf5oskw 

"Sleepwalker" com a Magnólia Blues Band + Nelson Ferraresso + Edu Dias
 
Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=dKXc7sLLuz0 

"Problemas" com a Magnólia Blues Band + Nelson Ferraresso + Edu Dias
 
Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=TUHrrztQa2o
 
E assim começamos muito bem o ano de 2015, com essas duas feras como convidados especiais, mas na verdade, a se revelar uma apresentação para lá de familiar para nós, devido ao que já expus acima.

Na confraternização final! Da esquerda para a direita: Carlinhos Machado, Nelson Ferraresso, Kim Kehl, Alexandre Rioli, eu (Luiz Domingues), com o pequeno Ruy Dias à minha frente, Fulvio Siciliano e Edu Dias. Magnólia Blues Band no Projeto "Quarta Blues". 7 de janeiro de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Aconteceu na noite de 7 de janeiro de 2015 e foi uma noitada ótima, pela minha lembrança. 

No dia 14 de janeiro de 2015, semana subsequente, não tivemos convidados, e a noite seguiu normalmente com o quarteto clássico da Magnólia Blues Band a atuar: Kim Kehl, Carlinhos Machado, Alexandre Rioli e eu (Luiz Domingues).

Com a perspectiva do público, a banda "Four ol' Bones" a atuar no palco. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 21 de janeiro de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Mas na semana seguinte, o plano em convidar bandas, logrou êxito, com a presença sensacional da banda, "Four Ol' Bones", liderada pelo vocalista, Adriano Segal, que já tinha sido convidado individualmente em 2014, e a participar, como vocalista, na Quarta Blues.

"Sweet Home Chicago" com o Four Ol' Bones:
 
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=cptU3gJxCwU 

"Acapulco Gold"/"Mexico Lindo" com Four Ol' Bones + Fernanda Blandy:
 
Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=8X2LMNF9cAI 

"Trouble" com o Four Ol' Bones:
 
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=9pkL8823r6A

Segal era (é) dono de um vozeirão e costumava fazer performances como "Elvis Presley cover", pela noite paulistana. Com essa banda, ele não trabalhava essa faceta particularmente, pois a proposta fora mais eclética e não a focar apenas como apresentação temática do universo do "Rei do Rock".

Na mesma configuração da foto anterior. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 21 de janeiro de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Aliás, a banda, "Four Ol' Bones", se mostrou sensacional, a tocar Rock'n' Roll e R'n'B, mas também a passear pelo Blues, Country-Rock e baladas clássicas, principalmente da década de cinquenta, a realizar assim uma apresentação muito convincente. Gostei muito. 

Principalmente da atuação do guitarrista, Claudio "Moco", que se revelou bastante técnico e com um balanço incrível e raro de se verificar nos dias atuais entre guitarristas em geral. 

Uma cantora amiga de Segal, estava na plateia e foi convidada a se apresentar com a banda dele. Essa moça cantou a versão do Joelho de Porco, para a canção mexicana, "Acapulco Golden", denominada em sua versão brasileira como: "México Lindo".

A atuarmos sem convidados formalmente (o guitarrista e cantor, Cris Stuani apareceu repentinamente e atuou em uma canção, além de Claudio "Moco", músico do grupo "Four Ol' Bones" que também participou conosco). Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 21 de janeiro de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

A nossa apresentação também foi boa, animada pela ótima atmosfera gerada e assim como houvera acontecido quando Segal veio se apresentar sozinho em 2014, um bom público oriundo de seu fã clube pessoal, compareceu.

"Má Noite" com a Magnólia Blues Band:
 
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=kUbQftrOloM   

Rock me Baby" com a Magnólia Blues Band + Claudio "Moco":
 
Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=iKiSb-NocAM

Ao final da noitada, mais uma vez misturamos as bandas e além do Claudio "Moco" ter tocado conosco, Cris Stuani apareceu, e atuou também.

Confraternização geral das duas bandas. Da esquerda para a direita: Kim Kehl, eu (Luiz Domingues), Claudio "Moco", com Alexandre Rioli agachado a sua frente, Carlinhos Machado, o baixista da Four Ol' Bones, baterista da Four Ol' Bones e Adriano Segal. Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues". 21 de janeiro de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap

Noite muito boa de verão, com bom público no Magnólia Villa Bar, aconteceu em 21 de janeiro de 2015. 

Quem não esteve bem, no entanto, fui eu e foi por sentir fraqueza, mal-estar e tontura desde o final de 2014, que em janeiro, mais especificamente ao final desse mês, comecei a sentir dores abdominais acentuadas. Conhecedor desse mesmo tipo de crise, graças aos problemas que tive com gastrite em 1997 e 2001, não passou pela minha cabeça que a dor, absolutamente semelhante, pudesse ter outra origem e dessa forma, passei a me tratar por conta própria, sem cogitar ir consultar um médico. 

E prossegui a tocar com a Magnólia Blues Band, até agravar a situação ao ponto de tomar ciência da gravidade e logo mais entrarei nesse assunto, embora por força das histórias terem sido entrecruzadas para quatro bandas nesse período, portanto, nos capítulos do Pedra, Kim Kehl & Os Kurandeiros e Ciro Pessoa & Nu Descendo a Escada, eu já toquei nesse assunto, mas por uma questão de cronologia, serei obrigado a repetir alguns dados aqui. 

No dia 28 de janeiro, fizemos mais uma edição sem convidados, e desta feita sem a presença do tecladista, Alexandre Rioli, igualmente.

Edição de 4 de fevereiro de 2015 da "Quarta Blues, desta feita sem convidado oficial, porém com a participação repentina de Cris Stuani. Magnólia Blues Band no projeto Quarta Blues. 4 de fevereiro de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Em 4 de fevereiro de 2015, também não tivemos convidados, mas Cris Stuani apareceu de surpresa e nos trouxe a sua voz para reforçar a Quarta Blues.

Mais uma edição sem convidados formais, mas eis que Fulvio Siciliano, Marcião Pignatari, Marcos "Pepito" Soledade e Rey Bass apareceram! Magnólia Blues Band no projeto Quarta Blues. 11 de fevereiro de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Já em 11 de fevereiro de 2015, mais uma vez não tivemos convidados, porém, uma enxurrada de amigos se precipitou sobre nós e a noitada foi das mais divertidas.

"Mustang Sally" com a Magnólia Blues Band + Fulvio Siciliano + Marco "Pepito" Soledade + Marcião Pignatari:
 
Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=HlgvvDnHEsA 

Improviso de Blues em Dó com a Magnólia Blues Band + Marcião Pignatari + Marco "Pepito" Soledade:
 
Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=Liz_T1Q8OH0 

"I Got my Mojo Working" com a Magnólia Blues Band + Fulvio Siciliano + Marcião Pignatari + Marco "Pepito" Soledade:
 
Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=hWFxwMTT0gw 
 
Com Fulvio Siciliano e Marcião Pignatari a trazerem as suas guitarras e ambos já com passagens oficiais anteriores computadas, tivemos também a presença do percussionista superb, Marco "Pepito" Soledade e Rey Bass, que pilotou o meu baixo em algumas músicas. Pepito e Rey eram membros da banda do Marcião Pignatari (Os Takeus) e o trio havia resolvido nos visitar, após terem concluído o seu próprio ensaio naquela mesma noite.

Eu (Luiz Domingues) em destaque, com Carlinhos Machado ao fundo, na bateria. Magnólia Blues Band no projeto Quarta Blues. 11 de fevereiro de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Nenhum dos três, tampouco Fulvio Siciliano, estavam convidados formalmente, mas a chegada dos quatro, simultaneamente, deu um brilho à noitada, inegavelmente e tirante a diversão que foi total, basta ver nossos semblantes nas fotos dessa apresentação.

A confraternização final do pós-show. A discriminar apenas a última foto, da esquerda para a direita: Marcião Pignatari, Kim Kehl, atrás com óculos vermelhos, Fulvio Siciliano, Alexandre Rioli, Luiz Domingues, Carlinhos Machado e Rey Bass. Magnólia Blues Band no projeto Quarta Blues. 11 de fevereiro de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Por motivos técnicos, não tivemos edição na semana posterior, mas em 25 de fevereiro de 2015, voltamos a protagonizar uma noite sem convidados formais, mas uma surpresa incrível, me ocorreu.

O Kim Kehl à esquerda e eu Luiz Domingues, à direita, com a presença de José Luiz Dinola a tocar bateria conosco. Magnólia Blues Band no projeto Quarta Blues. 25de fevereiro de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Nessa noite, estávamos a tocar tranquilamente, quando eu vi pelas janelas do Magnólia Villa Bar, um velho amigo a sair de seu carro que acabara de estacionar e a caminhar em direção à casa. Se tratou de José Luiz Dinola, meu ex-companheiro d'A Chave do Sol e do Sidharta. Sem me avisar previamente por telefone ou pelas redes sociais, Dinola apareceu inteiramente sob surpresa e foi muito prazeroso ter a sua presença nessa noite.

A nossa banda a tocar com o baterista, José Luiz Dinola como um convidado ocasional, mas que se revelou, especial! Magnólia Blues Band no projeto Quarta Blues. 25 de fevereiro de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Claro, Dinola foi convidado a tocar e com muita simpatia, atuou conosco em três ou quatro músicas.

Da esquerda para a direita: Kim Kehl, eu (Luiz Domingues), Alexandre Rioli, José Luiz Dinola e Carlinhos Machado. Magnólia Blues Band no projeto Quarta Blues. 25 de fevereiro de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

"Sunshine of Your Love" com a Magnólia Blues Band + José Luiz Dinola:

Eis o Link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=yEcA3frCThk  

"Cocaine" com a Magnólia Blues Band + José Luiz Dinola:
 
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=olSY62tuzTA  
 

Portanto, que tremendo prazer rever e tocar com o meu amigo e sobre tocarmos juntos, não o fazíamos desde o início de 1999, quando ele resolveu sair do projeto, Sidharta e essa história está contada em detalhes em seu capítulo específico. 

Enquanto isso, o meu estado de saúde piorou... já no final de fevereiro, não deu mais para ignorar que a minha saúde estava comprometida e não foi apenas uma crise de gastrite como eu pensei.

A confraternização final de pós-show, com José Luiz Dinola (quarto da esquerda para a direita). E na foto abaixo, eu (Luiz Domingues), em foto individual ao vivo. Magnólia Blues Band no projeto Quarta Blues. 4 de fevereiro de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap  

Quando a próxima edição do Quarta Blues chegou, o efeito da doença que me consumia, estava a ficar saliente. Já a começar a aparentar o aspecto da pele amarelada, por conta da icterícia, que evoluiria ainda mais, e ficaria assustadora, ali eu realmente me assustei. Nesses termos, o meu estado já estava preocupante e a minha resistência física, portanto, debilitada.

Cartaz a anunciar a participação do guitarrista/baixista e cantor, Kalil Bentes em 4 de março de 2015, como o convidado dessa edição

Mesmo assim, foi muito prazerosa a noite em que o jovem guitarrista & baixista, Kalil Bentes, foi o nosso convidado especial. Técnico, criativo e muito participativo, ele fez da noitada uma apresentação das mais prolíficas, a reviver de certa forma, o clima que permeou o projeto em seu nascedouro, no ano de 2014, isto é, mediante a presença de um convidado por semana e sob grande desenvoltura.

No centro do palco, o ótimo, Kalil Bentes em meio à nossa banda. Magnólia Blues Band no projeto Quarta Blues. 4 de março de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap  

Kalil foi um outro convidado que também revelou-se super gentil e na conversa, ele nos contou que também era professor de música, com muitos alunos sob a sua responsabilidade e também mantinha uma vida ativa como atleta, por ser praticante de Karatê em alto nível, federado e acostumado portanto a disputar competições oficiais.

Call me the Breeze" com a Magnólia Blues Band + Kalil Bentes:

Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=L8ILazClEcw 

"Jumpin' Jack Flash" com a Magnólia Blues Band + Kalil Bentes:
 
Eis o Link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=p0spncKO8-0 
 
Foi inevitável, de uma forma inocente a denotar não entender nada de artes marciais eu lhe perguntei se tal atividade radical que usa muito as mãos mediante contundência, não lhe prejudicava como músico e a resposta foi das mais convincentes, ao me explicar que tudo seria uma questão de "jeito" e que a parte da força usada nas mãos, tinha na verdade um cuidado para não comprometer os dedos e assim, a possibilidade do esporte gerar uma contusão que o prejudicasse como músico, seria nula, praticamente.

Joe Roberts (a usar chapéu preto), em ação com a Magnólia Blues Band + Kalil Bentes. Magnólia Blues Band no projeto Quarta Blues. 4 de março de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 
 
Uma visita inesperada e super bem-vinda, cantou conosco também, e foi muito agradável. Tratou-se de Joe Roberts, um cantor sensacional que detinha uma longa carreira pela noite paulistana. 

Joe era (é) bastante conhecido pelos seus trabalhos como intérprete de um "Bee Gees Tributo", que foi (é) um dos mais fidedignos do Brasil e quiçá do mundo. Afinado, com muito punch, balanço e experiência de palco, a sua presença para uma participação rápida só poderia enriquecer tal noite, e foi o que ocorreu.

"Proud Mary" com a Magnólia Blues Band + Kalil Bentes:
 
Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=lwvGSQu1Cpo

"Hey Joe" com a Magnólia Blues Band + Kalil Bentes:

Eis o Link para assistir no YouTube:
http//www.youtube.com/watch?v=6buUzL5yV7o  

"Mustang Sally" com a Magnólia Blues Band + Kalil Bentes:

Eis o Link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=IzMA6NQAssg 

Enfim, foi uma ótima edição do projeto e só não foi melhor pelo fato de que a cada dia, eu me sentia pior, fisicamente, e com tais incômodos, realmente se tornara impossível manter o foco inteiramente na música.
Da esquerda para a direita: Kim Kehl, Kalil Bentes, Alexandre Rioli, Carlinhos Machado e eu (Luiz Domingues). Magnólia Blues Band no projeto Quarta Blues. 4 de março de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

Noite de 4 de março de 2015, com grandes sons, conversas, aprendizado sobre artes marciais e camaradagem.

Com o convidado, Fernando Alge, no centro do palco em meio á banda. Magnólia Blues Band no projeto Quarta Blues. 11 de março de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap  

Na semana seguinte, recebemos o guitarrista: Fernando Alge. Muito amigo do Kim Kehl, e de longa data, aliás, Alge já estava convidado há bastante tempo, mas a oportunidade ainda não havia surgido na agenda dele, e somente nesse instante de março de 2015, fora possível tal concretização. 

Guitarrista de boa técnica e repertório amplo, Fernando Alge foi mais um dos músicos convidados desse projeto que ao plugar a sua guitarra no amplificador, se mostrou absolutamente à vontade conosco e vice-versa.

Fernado Alge (no centro do palco a usar camiseta azul). Magnólia Blues Band no projeto Quarta Blues. 11 de março de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 

"Black Cat Moan" com a Magnólia Blues Band + Fernando Alge:

Eis o Link para assistir no YouTube: 

https://www.youtube.com/watch?v=-3rUTJLDg-g 

"Double Trouble" com a Magnólia Blues Band + Fernando Alge:
 
Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=nUwnZreUtCI 

"Further on up the Road" com a Magnólia Blues Band + Fernando Alge:
 
Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=o-kB5iXcEN0 

"Stand by Me" com a Magnólia Blues Band + Fernando Alge:
 
Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=2FX9jFOsyxQ 

"Train Kept a Rollin'" com a Magnólia Blues Band + Fernando Alge:
 
Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=2_I9HTWcl-M
 
Ao parecer ser um membro da nossa banda, tamanha a sua adaptação instantânea, Fernado Alge tornou tal edição, das mais agradáveis.

A nossa "MBB" com Fernando Alge (ao lado de Kim Kehl na foto), a atuar conosco. Magnólia Blues Band no projeto Quarta Blues. 4 de fevereiro de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap  

Isso sem contar o fato de que ele fora simpático ao extremo, portanto, a sua humildade e generosidade nos cativou de imediato.

Cris Stuani apareceu de surpresa e cantou conosco, naturalmente.

Confraternização final com a banda a receber Fernando Alge (quarto da esquerda para a direita) e Cris Stuani (o último). Magnólia Blues Band no projeto Quarta Blues. 11 de março de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap  

Em suma, a noite de 11 de março de 2015 foi muito prazerosa para todos nós. 

Posteriormente, em 18 de março de 2015, fizemos uma edição sem convidados. Nem mesmo o tecladista, Alexandre Rioli, participou dessa jornada, portanto, enfrentamos a noite com o trio base d'Os Kurandeiros.

O trio núcleo duro d'Os Kurandeiros atuou sozinho a vestir a camisa da "MBB" nessa noite. Magnólia Blues Band no projeto Quarta Blues. 18 de março de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap  

Nessa altura, eu já havia passado muito mal e passara pelo Pronto-Socorro de um Hospital. Mal diagnosticado por uma médica cardiologista desse hospital de luxo e renome (pasmem), a minha situação estava a piorar a cada dia e isso motivou que eu me consultasse com um outro médico particular e assim me submetido a uma batelada de exames. 

Nesse ínterim, eu aguardava o resultado de tais exames, mas estava com um mal-estar horrível e minha aparência estava assustadora, tamanha a coloração amarela da minha pele e olhos, devido a icterícia. 

O médico suspeitara de hepatite, mas deixou claro que poderia ser uma colelitíase, também, portanto, se tornara forte a possibilidade de eu ter que operar com urgência. Ao ir além, ele me disse que havia a possibilidade ser ainda pior, pois se uma invasão da bílis proveniente da vesícula e do fígado, chegasse ao duto biliar e pâncreas, eu correria risco de vida.

Nessa foto acima, o baixista, Paulo Krüeger a tocar com a Magnólia Blues Band e eu atrás, sentado, a tentar colocar o meu baixo no cavalete, com dificuldade. Ainda bem que a foto está escura, pois a minha cor de pele e olhos, nesse dia, estava assustadora! Magnólia Blues Band no projeto Quarta Blues. 25 de março de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap 
 

Ainda a esperar pelos exames, mas já aconselhado a observar o repouso absoluto, participei de mais uma edição do Quarta Blues com a Magnólia Blues Band, em 25 de março de 2015 e pior ainda, cumpri mais um show d'Os Kurandeiros, no dia 27. 

Sobre o show d'Os Kurandeiros, que foi o último que eu fiz antes de ser internado e submetido às duas cirurgias de emergência, já falei amplamente no capítulo sobre essa banda. 

Aqui, foco na edição desse dia 25, quando me dirigi ao Magnólia Villa Bar a pilotar o meu automóvel, mas a sentir um forte mal-estar. Mesmo só a carregar o meu baixo (pois o meu amplificador ficara com o Kim, sob um gesto de extrema boa vontade de me ajudar), a evitar assim que eu carregasse peso e de fato, eu estava proibido por ordem médica e mesmo que quisesse, me sentia fraco e com dores acentuadas. 

Nessa noite em específico haveria uma festa fechada e o nosso evento ficou encaixado de forma estratégica, pois o organizador da noite foi um velho amigo em comum para todos os membros da Magnólia Blues Band: o baixista, Paulo Krüeger.

O grande, Paulo Krüeger: ótimo músico e um ativista cultural Rocker, ultra entusiasmado pelas cenas do Rock e do Blues. Fonte: Internet

Baixista da banda orientada pelos estilos Southern Rock/Blues-Rock, "Cracker Blues", Paulo era meu amigo desde o início dos anos 2000, e dessa forma, eu o considerava um ótimo músico e também um amigo excepcional pelo seu caráter, capacidade para ser solidário, generosidade e também por ser um apaixonado pelo Rock, a se mostrar um ativista cultural dos mais ativos.

Eu, Luiz Domingues em destaque a tocar sentado e a me sentir mal, com Carlinhos Machado ao meu lado, e Kim Kehl e Alexandre Rioli ao fundo. Magnólia Blues Band no projeto Quarta Blues. 4 de fevereiro de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap  

Claro que Paulo tocaria conosco, mas não seria necessariamente o convidado do dia, como nos moldes tradicionais do nosso projeto. Tanto que ele nem se preocupou em aprender as músicas do nosso repertório base, ao se comprometer para tocar poucas canções. 

Gentil como sempre, ele havia levado o seu equipamento regular para shows, mas eu culminei em usar o meu próprio amplificador, neste caso, um "cubo" mais leve do que o gabinete dele, bem mais robusto adequado para show de grande porte.

BR Rock com a Magnólia Blues Band + Paulo Krüeger:
 
Eis o Link para assistir no YouTube:  
https://www.youtube.com/watch?v=rsKMR8t3PI8
 
Fiz a entrada sentado, pois não estava por aguentar ficar em pé, muito debilitado e a me sentir muito mal. Toquei, mas nem de longe foi uma apresentação boa, a se analisar pelo meu prisma pessoal, ao se levar em conta o meu mal-estar tão acentuado. 

Sei que essa edição foi ótima pelo bom público presente (até surpreendente, eu diria) e também pelo entusiasmo do Paulo Krüeger, que foi o responsável pelo sucesso da noite, tanto pela produção quanto pela sua participação animada, a tocar conosco.  


"Minha Vida é o Rock'n' Roll" com a Magnólia Blues Band +`Paulo Krüeger:

Eis o Link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=0OhoKTREu6k

Pelo meu estado lastimável de saúde naquela noite, hoje eu me arrependo por ter participado dessa edição, por que eu tive noção de que estava mal, mas dias depois com o diagnóstico definitivo em mãos, tomei ciência de que foi muito pior do que imaginava e assim, estive a correr risco de vida e assim, eu teria mais é que estar internado em um hospital e não a fazer a apresentação no palco. 

Bem, como eu já salientei nos capítulos sobre Kim Kehl & Os Kurandeiros e Ciro Pessoa & Nu Descendo a Escada, a doença, internação, duas cirurgias e lenta recuperação posterior, naturalmente prejudicou essas bandas citadas, além do Pedra e do Magnólia Blues Band. 

Sobre o Pedra, esta fora um grupo no qual a sua movimentação estava parada naquele instante e logo após o início da minha recuperação, culminou que o deixei, como já expliquei no seu capítulo específico. 

E sobre os Nudes de Ciro Pessoa, tal banda também vivia um momento sem atividades concretas. 

Portanto, minha doença prejudicou mais decisivamente Os Kurandeiros e a Magnólia Blues Band.

Para saber com maiores detalhes sobre o que me ocorreu nesse período, deixo o link de uma matéria que escrevi e publiquei no meu Blog 1, mas sem alardeá-la na internet e redes sociais, como outras matérias que escrevo regularmente, mas sim com apenas o intuito de deixar no ar o meu agradecimento sincero aos médicos; enfermeiros e técnicos do Hospital São Paulo, que salvaram a minha vida.

Eis o link para ler tal relato:
http://luiz-domingues.blogspot.com.br/2015/10/nao-e-por-ma-vontade-dos-profissionais.html


Sobre a noite de 25 de março de 2015, foi a minha última com essa banda sob tal formato, pois com a minha ausência forçada, os companheiros se mobilizaram para manter de pé o projeto, a convidar baixistas para me substituírem emergencialmente, casos de Sérgio Luongo, Rey Bass e Alê Bass, os quais agradeço pela força, é claro! 

E quando eu voltei a atuar com a banda, o formato do projeto havia mudado bastante, porém por outra motivação nada a ver com a minha convalescença. Falo sobre tal modificação do projeto, no próximo capítulo.

A primeira apresentação Magnólia Blues Band no projeto "Quarta Blues", depois que eu voltei a atuar regularmente, após a minha internação e cirurgias. 3 de junho de 2015. Acervo e cortesia: Kim Kehl. Click: Lara Pap  

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário