Pesquisar este blog

domingo, 6 de novembro de 2016

Terra no Asfalto - Memorabilia 1979/1982

 
Terra no Asfalto

Memorabilia 1979 - 1982


Lamento, mas o material preservado em termos de memorabilia que essa banda conseguiu preservar é insignificante. O que tenho, está abaixo e fica a ressalva que ao surgir alguma novidade, prontamente postarei aqui para reforçar o pouco que tenho a mostrar sobre a memória desta banda.
1) Primeiro Set List elaborado para a banda, a partir do momento em que ela se formatou para tocar no circuito da noite paulistana. Quatro entradas sugeridas, como estão anotadas nesse manuscrito improvisado e escrito com minha caligrafia, Luiz Domingues. 
3) Set List manuscrito do repertório que passamos a executar ao vivo, após a reformulação na formação da banda, a partir de dezembro de 1980. Tal arrolamento manuscrito tem a minha caligrafia, Luiz Domingues e contém a curiosa inclusão de uma música autoral ("Rock Sujeira", anotada como música nº 31), que na verdade se tratou de um improviso criado pelo guitarrista Fernando "Mu" que nem fazia parte mais da banda nessa época e que na prática, nunca tocamos doravante.
4) Segunda folha a conter o set list da banda, elaborado em dezembro de 1980, e a partir da música de nº 51 ("Starting Over", do John Lennon), nota-se a letra diferente em adendos provavelmente anotados pelo vocalista, Paulo Eugênio Lima.
5) Outro set list, desta feita de 1981, com a configuração de três entradas e várias modificações feitas, incluso a se efetuar cortes de algumas músicas (simbolizadas por rasuras de seus respectivos títulos). A anotação geral feita com caneta azul, demarca a minha caligrafia, Luiz Domingues, e as feitas com caneta vermelha, provavelmente foram escritas pelo guitarrista, Aru Junior.
6) Esta palheta acima, me foi presenteada pelo guitarrista da nossa banda, Aru Junior, quando em viagem realizada aos Estados Unidos, em julho de 1981, ele passou pela famosa loja de instrumentos e equipamentos, Manny's, de Nova York, Estados Unidos, onde a adquiriu.
7) Cartão de Natal/Ano Novo que o vocalista, Paulo Eugênio Lima, me enviou da Florida, Estados Unidos, postado no início de 1982, com felicitações pelas festas e a traçar planos para a retomada das atividades da banda nesse ano que se iniciara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário