Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Terra no Asfalto - Portfólio 1979 / 1982

Terra no Asfalto

Portfólio 1979 - 1982

Essa banda produziu muito pouco material de portfólio, lamentavelmente. E o pouco que consegui guardar, está aqui.


1) Primeiro Set List elaborado para a banda, a partir do momento em que ela formatou-se para tocar na noite paulistana. Quatro entradas sugeridas, como estão anotadas nesse manuscrito improvisado e escrito com minha caligrafia, Luiz Domingues. 

2) Cartaz do espetáculo pedagógico / musical que realizamos no teatro da matriz da escola de idioma inglês, Cultura Inglesa, em São Paulo, no dia 11 de abril de 1980. O cartaz está cheio de erros, como se observa. O guitarrista Fernando "Mu" já não estava mais na formação; meu nome foi trocado pelo guitarrista Geraldo "Gereba" e este creditado como baixista. Também não mencionou-se a presença do guitarrista e vocalista, Wilson Canalonga Junior e o baterista Cido Trindade não fazia mais parte da formação, pois quem tocou nesse show foi Luis "Bola". Mesmo assim, é o mais remoto material guardado do Terra no Asfalto, mesmo com a banda já contando com cinco meses de atividades por ocasião desse espetáculo.


3) Set List manuscrito do repertório que passamos a executar ao vivo, após reformulação na formação da banda, a partir de dezembro de 1980. Tal arrolagem manuscrita tem a minha letra, Luiz Domingues e tem a curiosa inclusão de uma música autoral ("Rock Sujeira", anotada como música nº 31), que na verdade era um improviso criado pelo guitarrista Fernando "Mu" que nem fazia parte mais da banda nessa época, e que na prática, nunca tocamos doravante.


4) Segunda folha contendo o set list da banda elaborado em dezembro de 1980, e a partir da música de nº 51 ("Starting Over", do John Lennon), nota-se a letra diferente em adendos provavelmente anotados pelo vocalista Paulo Eugênio.


5) Outro set list, desta feita de 1981, com a configuração de três entradas e várias modificações feitas, incluso efetuando cortes de músicas (simbolizadas por rasuras de seus respectivos títulos). A anotação geral feita com caneta azul é minha caligrafia, Luiz Domingues, e as feitas com caneta vermelha, provavelmente foram escritas pelo guitarrista Aru Junior.


6) Filipeta da apresentação do Terra no Asfalto no Café Teatro Deixa Falar, de São Paulo, em 20 de março de 1982.


7) Única nota sobre o Terra no Asfalto publicada num jornal de porte,anunciando show da banda no Café Teatro Deixa Falar, de São Paulo, em 20 de março de 1982. Jornal Folha de São Paulo.

2 comentários:

  1. Que setlist grande e de "responsa".
    Vocês tocavam todas essas músicas em uma única apresentação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem,se refere-se aos últimos setlists escritos em folhas de caderno universitário, quase tudo. O nosso padrão eram três entradas de aproximadamente uma hora de duração cada, numa apresentação regular.

      Muita música boa, sem dúvida !

      Grato por ler e comentar !!

      Excluir