Pesquisar este blog

sábado, 2 de dezembro de 2023

Luiz Domingues - Entrevistas/Citações/Homenagens/Social 2022

 


Luiz Domingues

Entrevistas/Citações/Homenagens/Social 2022

Eu (Luiz Domingues), estou inserido em meio a um grande número de músicos nacionais e internacionais em uma propaganda promovida pela emissora Webradio Orra Meu para saudar a entrada do ano novo de 2022. 1º de janeiro de 2022

A música "Sun City" d'A Chave do Sol, tocou no programa "GuapoRock" da Rádio Liberal FM 102.1 de Guaporé-RS. 2 de janeiro de 2022

Cartaz a anunciar o programa "Eu Recomendo com Luiz Domingues" em sua 7ª edição pela Webradio Orra Meu. 11 de janeiro de 2022. Propaganda no ar a partir de 5 de janeiro de 2022

Vídeo Institucional do Site "Cria do Rock" a repercutir a sua festa de confraternização realizada em dezembro de 2021. Neste vídeo lançado em 9 de janeiro de 2022, eu (Luiz Domingues), apareço em algumas fotos extraídas de tal encontro festivo. Produção de Ana Trettel

Eis o link para assistir no YouTube:

https://youtu.be/TTB818JB4a0

O amigo e editor do livro, "Luz; Câmera & Rock'n' Roll", Cristiano Rocha Affonso da Costa enviou para as redes sociais a foto a mostrar que estava a ouvir o som do Pedra em 10 de janeiro de 2022 

Cartaz a anunciar a publicação da resenha que eu (Luiz Domingues), escrevi sobre o CD Homônimo do grupo Pop-Rock, 8080, no Blog da emissora Webradio Orra Meu. 13 de janeiro de 2022

Cartaz a anunciar o programa "Eu Recomendo Com Luiz Domingues" em ucraniano, pelo viés da transmissão de Kiev, Ucrânia, e com horário de lá, adaptado ao horário oficial de Brasília. No ar em 21 de janeiro de 2022

Programa "Só Brasuca" da Webradio Orra Meu, com a minha (Luiz Domingues), elaboração de playlist. Semana de 22 a 28 de janeiro de 2022

O fã Emerson Armellei fez uma bonita postagem em grupo alojado na Rede Social Facebook, a enaltecer o álbum "The Key" d'A Chave do Sol. 1º de fevereiro de 2022

Página de divulgação cultural alojada na Rede Social Facebook, "Nas Vertentes" publicou uma resenha a respeito do lançamento do CD Bootleg "Ao Vivo 1982/1983" d'A Chave do Sol. 7 de fevereiro de 2022 

Cartaz a anunciar a 8ª edição do programa: "Eu Recomendo com Luiz Domingues" atração da Webradio Orra Meu. Programa marcado para ir ao ar em 15 de fevereiro e no ar a partir de 12 de fevereiro de 2022

Vídeo recuperado a mostrar a quinta participação na íntegra d'A Chave do Sol no programa: "A Fábrica do Som"/TV Cultura de São Paulo. Filmado no Teatro do Sesc Pompeia em São Paulo no dia 26 de julho de 1984. No ar em 30 de julho de 1984. Material bruto disponibilizado por José Ruy Trez Rios em 2021. Postado no YouTube em 12 de fevereiro de 2022.

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=WNkF9f7znbk

Fã/amigo, Mario Figueiredo Filho, postou a capa do CD ".ComPacto" da Patrulha do Espaço com direito a uma bela homenagem para este trabalho, na rede social Facebook, em 21 de fevereiro de 2022

Cartaz a anunciar a edição de 26 de fevereiro a 4 de março de 2022 do programa "Só Brasuca" da Webradio Crazy Rock. Lista temática com artistas dos anos 1960, elaborada por eu mesmo, Luiz Domingues. Propaganda no ar a partir de 24 de fevereiro de 2022

Painel elaborado pelo fá/amigo, Daniel Alejandro e postado na rede social Facebook a homenagear A Chave do Sol. 26 de fevereiro de 2022

Fotos publicadas pelo fã/amigo, Daniel Alejandro na rede social Facebook, a destacar o compacto d'A Chave do Sol de 1984, da sua coleção. 26 de fevereiro de 2022 

Cartaz a anunciar a 9ª edição do programa: "Eu Recomendo com Luiz Domingues" pela Webradio Orra Meu, em 15 de março de 2022. Propaganda no ar a partir de 11 de março de 2022

Como uma nota de agradecimento pela publicação de uma matéria que eu publiquei em meu Blog 2 sobre a trajetória do produtor musical e artista, Antonio Celso Barbieri, ele publicou esta nota assinalada abaixo, em seu perfil do Facebook. Publicado em 16 de março de 2022  
Antonio Celso Barbieri
O amigo e lendário baixista Luiz Domingues (Chave do Sol, Pitbulls on Crack, Pedra, Patrulha do Espaço, Kim Kehl & Os Kurandeiros) me surpreendeu e me deixou muito feliz, dando uma atenção toda especial à minha história, desde o meu trabalho como produtor cultural no universo do rock brasileiro, como jornalista UK Correspondente da revista Dynamite, como artista gráfico, como escritor até chegar ao meu próprio trabalho musical que, já conta com 14 álbuns lançados. Aproveito esta oportunidade para agradecer à todos que, de alguma forma, durante todos estes anos, se lembraram de mim, mas devo confessar que esta matéria escrita com muita competência pelo caro Domingues, com certeza, é a melhor avaliação do meu trabalho ou da minha atividade musical ou pro-artístico/literária/musical já feita neste planeta por um ser humano!
Caro Luiz Domingues "YOU ARE THE BEST"! Gratidão! ❤️
Não deixem de visitar seu blog para lerem esta matéria fenomenal chamada "Antonio Celso Barbieri, Um Visionário Acima de Tudo" : https://blogdoluizdomingues2.blogspot.com/.../antonio...
 
Cartaz a anunciar as repetições do programa "Eu Recomendo com Luiz Domingues" pela Webradio Orra Meu. Disponibilizado pela emissora a partir de 17 de março de 2022
Cartaz criado e postado na rede social Facebook, pelo fã/amigo, Beto Ribas, a mostrar diversas formações da Patrulha do Espaço, incluso a nossa, "chronophágica", através da segunda foto da primeira coluna. 17 de março de 2022
Segundo cartaz criado e postado na rede social Facebook, pelo fã/amigo, Beto Ribas no mesmo dia e desta feita a destacar apenas a foto da nossa formação "chronophágica". 17 de março de 2022
Homenagem do fã/amigo, Daniel Alejandro postada na rede social Facebook, esse painel que ele criou mostra a formação que gravou o álbum The Key, d'A Chave do Sol, abaixo com a capa disco, ao fundo. E mais acima no canto esquerda, há uma foto da formação da banda "The Key", que na prática foi uma outra banda, no entanto, essa tendência para gerar a confusão foi minha como membro das duas bandas, que não fui feliz ao não ter deixado muito clara essa diferença entre os dois trabalhos na época. 18 de março de 2022
No mesmo dias, o fã/amigo, Daniel Alejandro também postou esse outro cartaz para homenagear a nossa banda e aí sim, a colocar a foto da formação mais estável d'A Chave do Sol em termos de longevidade, com mais de dois anos de duração. Postado na Rede Social Facebook em 18 de março de 2022
Painel montado e postado pelo fã, Tuco Brigo, a conter entre outros trabalhos, o CD "Missão na Área 13" da Patrulha do Espaço inserido nesse rol. 27 de março de 2022
Programa "Rock'n' Brasil", conduzido pelo jornalista, Tony Monteiro, executou a música: "Ups and Downs" do Pitbulls on Crack em sua edição de 6 de abril de 2022
Daniel "Kid" Ribeiro, músico e que foi roadie de duas bandas nas quais eu toquei: Patrulha do Espaço e Pedra, citou-me em sua entrevista concedida ao programa "Vitrola Verde" do grande comunicador, Cesar Gavin. Postado no YouTube em 6 de abril de 2022.
 
Eis o link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=M_vLqtX2VRI&t=109s
Cartaz a promover a edição 10 do programa: "Eu Recomendo, com Luiz Domingues" de 12 de abril de 2022. Cartaz disponibilizado a partir do dia 6 de abril.
Depoimento do músico, compositor e produtor musical e amigo, Tony Babalu, a citar a minha pessoa (Luiz Domingues), durante o programa "Vitrola Verde" de Cesar Gavin, em 2020. Este "corte" foi postado em meu canal 3 de YouTube, que apoia este Blog, em 6 de abril de 2022.
 
Eis o link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=k1sbKmF3OWQ
Depoimento do músico, compositor e amigo, Marcião Gonçalves, a citar a minha pessoa (Luiz Domingues), durante o programa "Vitrola Verde" de Cesar Gavin em 2020. Este "corte" foi postado em meu canal 3 de YouTube, que apoia este Blog 3 em 6 de abril de 2022.
 
Eis o link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=TbF1Tq0gbfQ
Cartaz promocional da edição 10 do programa "Eu Recomendo, com Luiz Domingues", de 12 de abril e 2022. Versão das reprises posteriores. Disponibilizado em 7 de abril de 2022.
O músico e produtor, Rogério Franzini, fez essa bonita postagem na rede social Facebook a enaltecer o fato de que eu elogiara a sua atuação como artista e produtor fonográfico dentro da cena do Rock paranaense. 7 de abril de 2022
Depoimento da grande cantora e amiga, Renata "Tata" Martinelli a citar a minha pessoa (Luiz Domingues), para o programa "Vitrola Verde" de Cesar Gavin em 2020. Este "corte" foi postado em meu canal 3 de YouTube no dia 7 de abril de 2022
 
Eis o link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=jTAwmltfR8I
Nesta filmagem curta de um ensaio do Pedra realizado em março de 2019, vemos um pequeno trecho da música: "Pr'a Não Voltar" (Xando Zupo). Filmagem de Daniel "Kid" Ribeiro, através de seu telefone celular e usada em uma entrevista concedida por esse artista ao canal Vitrola Verde em abril de 2022. Trecho utilizado em meu canal 3 de YouTube em 9 de abril de 2022.
 
Eis o link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=vc1Ko5SmViI
Visita ao evento "Itaim Fest" para prestigiar a apresentação da banda "Butter Blues Band", cuja formação contava também com dois companheiros meus d'Os Kurandeiros (Carlinhos Machado e Kim Kehl). Da esquerda para a direita: eu (Luiz Domingues), o baixista da "Butter Blues Band" (Eduba), Carlinhos Machado, o músico e produtor de áudio, Léo Fabrício e Kim Kehl. Bastidores do Itaim Fest no bairro homônimo da zona sul de São Paulo em 10 de abril de 2022. Acervo e cortesia: Léo Fabrício. Click: Claudia Rebequi
Neste curto vídeo produzido por um telefone celular, o produtor musical, Nando Vieira, registrou um breve momento do trabalho que estava a realizar ao mixar a música: "Ultrapasso" do Pedra em seu estúdio. Meados de 2021. Acervo e cortesia: Nando Vieira. Postado em meu canal 3 do YouTube em 12 de abril de 2022
 
Eis o link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=ntlE1K_fieM
A Chave do Sol escalada para a edição 273 do programa "Só Brasuca" da Webradio Crazy Rock, por indicação do radialista, Julio Cesar Souza. Semana de 16 a 22 de abril de 2022. Música: "Muito Romântico" do Caetano Veloso, sob interpretação ao vivo da nossa banda em 31/12/1982 e sob o vocal da nossa então vocalista, Verônica Luhr.
Fã/amigo, Charlie Jucá, fez uma postagem na rede social Facebook a repercutir que estava a escutar o primeiro disco do Pedra, lançado em 2006, naquele momento e assim a abrir um debate sobre esse trabalho. 21 de abril de 2022
Música "Overload" do Pitbulls on Crack, relacionada para tocar no programa "Planeta Música" da Nova Cultura FM 93.1 de Botucatu-SP em 27 de abril de 2022
Depoimento do músico, professor e ativista cultural, Fernando Tavares a enaltecer o lançamento do meu livro, "Luz; Câmera & Rock'n' Roll", foi uma gentileza ímpar da parte dele. Inicialmente postado nas redes sociais em 7 de maio de 2020. Postado no meu canal 1 em 8 de maio de 2022
 
Eis o link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=_WEHObRk-UI
Trecho de uma performance do Pedra, realizado no Teatro Sesc Belenzinho de São Paulo, em 5 der abril de 2019, foi postado em meu canal 1 do YouTube em 10 de maio de 2022. Filmagem, acervo e cortesia: Marcos Kishi

Eis o link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=aHxhNSSrlco
Cartaz a anunciar a 11ª edição do programa "Eu Recomendo com Luiz Domingues" pela Webradio Orra Meu. 10 de maio de 2022
Versão do mesmo cartaz acima, como uma opção para anunciar as reprises do referido programa.
Nos bastidores da 34ª Feira de Artes da Vila Pompeia de São Paulo em 15 de maio de 2022, com o baixista e amigo, João Bustamante Junior, baxista da banda "Pátria Q Pariu". Acervo e cortesia: João Bustamante Junior. Click: sua esposa
Show d'Os Kurandeiros no Projeto Fábrica Rock - Fábrica de Cultura Parque Belém/SP  em 22 de maio de 2022. Da esquerda para a direita: os amigos, João Morais e Laert Lereu, ao meu lado (Luiz Domingues). Click, acervo e cortesia: Wilton Rentero
 
Participação no especial para o YouTube: "Somos Todos Por Elas" em prol de uma campanha de conscientização contra o feminicídio. Depoimento de minha parte, Luiz Domingues, a discorrer sobre o tema e inclusão do clip da música: "Viagem Muito Louca" d'Os Kurandeiros para ilustrar a minha participação. 23 de maio de 2022. Produção e edição: Paulo Maia
 
Eis o link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=Y1_6lVkC--c
Cartaz a anunciar a edição 12 do programa "Eu Recomendo, com Luiz Domingues". 14 de junho de 2022. Disponibilizado em 7 de junho de 2022
Cartaz a anunciar a reprise do programa "Eu Recomendo, com Luiz Domingues", em sua edição 12. Disponibilizado em 7 de junho de 2022 
Cartaz a anunciar a publicação de uma resenha de minha autoria, Luiz Domingues, sobre o CD "Live Sessions II" do guitarrista, Tony Babalu. Disponibilizado em 17 de junho de 2022
Cartaz a anunciar o programa "Só Brasuca" da Webradio Crazy Rock, a conter um atração temática, desta feita com mais uma roda a relembrar artistas que atuaram nos anos 1980. Semana de 25 de junho a 1º de julho de 2022
No dia 25 de junho de 2022, fui surpreendido com a homenagem prestada nas redes sociais da internet, a dar conta do "Dia do Baixista", uma data que sinceramente eu nem sabia existir. 
No dia 25 de junho de 2022, participei do show de lançamento da música: "Todos os Estados de Paranoia" da banda "Lepra" e fui agraciado com o certificado de royalty da mesma, através do índice "NFT", por cortesia da banda e do "Ponto de Cultura Cria do Rock".
Cartaz a anunciar a minha (Luiz Domingues), participação na "live" do canal de YouTube "CL Guitar Files", mediado por Carlos Lichman e Adilson Oliveira, em 29 de junho de 2022. Cartaz disponibilizado em 27 de junho de 2022
Cartaz nº 2 a anunciar a "live" no canal CL Guitar Files. Disponibilizado em 27 de junho de 2022
Cartaz nº 3 a anunciar a "live" no canal CL Guitar Files. Disponibilizado em 27 de junho de 2022
 Fã/amigo, Marcelo Augusto de Almeida, publicou a foto acima nas redes sociais da internet a exaltar o seu apreço pelo EP d'A Chave do Sol de 1985. 28 de junho de 2022.
"Live" no canal "CL Guitar Files", com mediação de Carlos Lichman e Adilson Oliveira em 29 de junho de 2022.
 
Eis o link para assistir no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=jLMpyBJlCdM
Por escolha do jornalista, Tony Monteiro, na playlist que ele elaborou para o programa "Só Brasuca" da Webradio Crazy Rock, as músicas "Columbia" (Patrulha o Espaço), "Um Minuto Além" (A Chave do Sol) e "Nevermind" (Pitbulls on Crack), foram inclusas a caracterizar três bandas pelas quais eu atuei em épocas distintas da carreira. Semana de 2 a 8 de julho de 2022.
Cartaz promocional do programa "Eu Recomendo, com Luiz Domingues", edição 13 de 12 de julho de 2022. Disponibilizado em 6 de julho de 2022
Cartaz a demarcar a reprise do programa "Eu Recomendo com Luiz Domingues", edição 13 de 12 de julho de 2022. Disponibilizado em 6 de julho de 2022
Pitbulls on Crack relacionado para tocar com uma música no programa "Lado 2" da Internova Webradio de Aracaju-Se. Dias 17 (20 horas) e 20 e 21 (22 horas) de julho de 2022. Produção e apresentação: Renato Costa. Mixagem e montagem: Marco Ribas.
Cartaz a anunciar o programa "Só Brasuca" da Webradio Crazy Rock, edição 288, com a playlist de minha (Luiz Domingues) autoria. No ar entre 23 e 29 de julho de 2022.
Cartaz a anunciar o programa "Eu Recomendo, com Luiz Domingues", pela Webradio Orra Meu para o dia 9 de agosto de 2022. Disponibilizado em 23 de agosto de 2022
Cartaz alternativo a promover as reprises do programa "Eu Recomendo, com Luiz Domingues" em sua edição 14. Disponibilizado em 3 de agosto de 2022
Cartaz a anunciar o programa "MKK Bass Sessions", produzido e apresentado pelo baixista e ativista cultural Fernando Tavares e que teve como pauta a presença de diversos baixistas pinçados através de resenhas escritas por eu mesmo, Luiz Domingues a repercutir as suas respectivas obras e publicadas no seu (Fernando) site. Webradio MKK, em 9 de agosto de 2022
Cartaz a anunciar a publicação da minha resenha sobre o CD "Terra em Transe" do grupo de Rock, "Capitão Bourbon" no Blog da Webradio Orra Meu. 10 de agosto de 2022
Programa "Momento Só Brasuca", semana de 13 a 19 de agosto de 2022. A Chave do Sol representada com a interpretação da música "Muito Romântico" (Caetano Veloso) em performance extraída do álbum "Ao Vivo 1982/1983"
Cartaz a anunciar mais uma lista temática elabora por eu mesmo (Luiz Domingues), desta feita a elencar a 4ª edição de um especial dos anos 1990. Programa "Só Brasuca" da Webradio Crazy Rock. Semana de 27 de agosto a 2 de setembro de 2022.
 
 
Programa "Classic Rock Albuns", apresentado por Julio Verdi e Rogério Iarossi. Exibido por um pool de webradios do interior de São Paulo a enfocar o LP "The Key", d'A Chave do Sol, analisado faixa a faixa. 28 de agosto de 2022
Jornal Tribuna da Serra de Guaporé-RS destaca o lançamento do livro de crônicas, "Inquietude Impressa", cuja primeira orelha é de minha autoria, Luiz Domingues. 31 de agosto de 2022.
A minha (Luiz Domingues) locução a citar o grupo de Rock, "Blindog" no programa: "Eu Recomendo com Luiz Domingues"/Webradio Orra Meu de 31 /8 /2021 - 2ª edição editado no canal da banda em 31 de agosto de 2022. Música do Blindog em anexo: Anjo da Esquina
 
Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=ggNj8gqRzkw 

Cartaz promocional da emissora Webradio Orra Meu a
promover os seus colaboradores e com a minha presença nesse elenco, destacado como foto do "goleiro" de um fictício time de futebol de mesa ou popularmente conhecido como "botão". Publicado em 3 de setembro de 2022.
Cartaz a anunciar o programa "Eu Recomendo, com Luiz Domingues", pela Webradio Orra Meu. Edição 15 de 13 de setembro de 2022. Disponibilizado em 6 de setembro de 2022
Cartaz a anunciar as respectivas reprises do programa "Eu Recomendo, com Luiz Domingues" pela Webradio Orra Meu. Disponibilizado em 6 de setembro de 2022
"Comics" com a curiosa citação a Marcel Duchamp e claro ao trabalho de Ciro Pessoa & Nu Descendo a Escada. Enviado em setembro de 2022
Cartaz a anunciar o programa "Só Brasuca" da Webradio Crazy Rock. Semana de 24 a 30 de setembro de 2022. Playlist de minha autoria (Luiz Domingues), com produção e locução de Julio Cesar Souza. Disponibilizado em 21 de setembro de 2022
Cartaz a anunciar a 16ª edição do programa "Eu Recomendo, com Luiz Domingues, pela Webradio Orra Meu a estrear em 11 de outubro de 2022. Cartaz disponibilizado em 6 de outubro de 2022
Versão "reprise" do cartaz a anunciar as repetições do programa "Eu Recomendo, com Luiz Domingues", pela Webradio Orra Meu. Cartaz disponibilizado em 6 de outubro de 2022
Edição 87 do programa "Toca do Shark" pela Webradio Stay Rock Brazil. 13 de outubro de 2022. Locução e produção de Alexandre Quadros. A música "Só", do "Pedra", foi selecionada para fazer parte. Link para escutar o podcasting desse programa: 

https://www.mixcloud.com/.../toca-do-shark-87/complete/

Programa "Só Brasuca" da Webradio Crazy Rock em sua edição 301 de 22 a 28 de outubro de 2022, selecionou a música "Sun City" d'A Chave do Sol para a execução.
Eu (Luiz Domingues) a mostrar a capa e na segunda foto, a orelha do livro de crônicas "Inquietude Impressa", com a presença de diversos autores. Orelha da obra de minha própria autoria. Cópia recebida em minha residência, no dia 27 de outubro de 2022. Produção do Projeto Cultural GuapoRock de Guaporé-RS.
Programa "Só Brasuca" da  Webradio Crazy Rock em sua edição 302, sob a minha escolha, Luiz Domingues, para a semana de 29 de outubro a 4 de novembro de 2022.
Cartaz a anunciar o programa, "Eu Recomendo, com Luiz Domingues" em sua edição 17 de 8 de novembro de 2022. Material disponibilizado em 3 de novembro de 2022
Cartaz alternativo a repercutir as reprises do programa "Eu Recomendo, com Luiz Domingues" em sua edição 17 de 8 de novembro de 2022. Material disponibilizado em 3 de novembro de 2022
Documento comprobatório do registro do meu livro: "Luz; Câmera & Rock'n' Roll" expedido pela Fundação Biblioteca Nacional, assinado pela devida autoridade constituída em 22 de maio de 2022, porém o documento chegou enfim na minha residência apenas em 8 de novembro de 2022
Cartaz a anunciar a publicação de minha resenha sobre o EP For Export da cantora, compositora e pianista, Juliana Galdeano no Blog da Webradio Orra Meu. 9 de novembro de 2022
Programa "Só Brasuca" da Webradio Crazy Rock. Edição 306. Semana de 26 de novembro a 2 de dezembro de 2022
Cartaz a anunciar a 18ª edição do programa "Eu Recomendo, com Luiz Domingues", de 13 de dezembro de 2022. Disponibilizado em 8 de dezembro de 2022
Cartaz alternativo a anunciar as reprises do programa "Eu Recomendo, com Luiz Domingues". Edição 18. Disponibilizado em 8 de dezembro de 2022
Cartaz a anunciar o programa "Só Brasuca" da Webradio Crazy   Rock em sua edição 310 de 24 a 30 de dezembro de 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário