Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Trabalhos Avulsos - Portfólio 1979/2016

Trabalhos Avulsos

Portfólio 1979/2016


Lamento dizer que não consegui preservar muito material de portfólio de trabalhos avulsos realizados fora da a atuação com as bandas de carreira autoral que permearam a maior parte da minha carreira musical. Contudo, este tópico fica permanentemente na expectativa pela inclusão de algum material suplementar que surja inesperadamente, a cobrir o período de 1979, quando eu realizei o meu primeiro trabalho nesse sentido, até 2016, momento que o publico.
1) Filipeta a anunciar a temporada do show do cantor, compositor, pianista, ator e diretor de teatro, Tato Fischer, chamado: "Começando Tudo Outra Vez", no Teatro Martins Penna, localizado no bairro da Penha, zona leste de São Paulo.

Nota-se que ele insistia em grafar a palavra inglesa: "Show", como "Chou", em uma tentativa para aportuguesá-la, mas apenas a gerar uma estranheza ortográfica, desconfortável, na prática. Novembro de 1979

2) Nota no jornal Folha de São Paulo, a anunciar um dos shows da temporada de Tato Fischer e Banda, no Teatro Martins Penna. 8 de novembro de 1979.

3) Capa do LP "Canto Livre" do cantor e compositor, Leandro, no qual eu participei, ao gravar a faixa: "A Vingança do Hipocondríaco". Trata-se de um disco de MPB, a mesclar vários ritmos brasileiros, com material inédito autoral. Produção independente, lançado em novembro de 1980.

4) Contracapa do LP "Canto Livre", do cantor e compositor, Leandro, pelo qual eu participei ao gravar uma única faixa: "A Vingança do Hipocondríaco". A minha foto a tocar no estúdio, está misturada à de vários músicos participantes desse disco. Lançado em novembro de 1980.
5) Vinil do LP "Canto Livre" do cantor e compositor, Leandro, lançado em novembro de 1980.
6) A minha foto recortada da contracapa do LP "Canto Livre". Nota-se que no laboratório fotográfico, se inverteu o negativo e dessa forma, eu fui retratado como um músico canhoto, que não sou, na realidade. 
7) Crachá do Festival Universitário de MPB onde a cantora e compositora, Lily Alcalay se apresentou a concorrer com a sua música: "Todamanhã" e eu participei como baixista de sua banda de apoio. 19 de outubro de 1982.
8) Capa da Fita K7 a conter a Demo-Tape da banda de Rock Progressivo, "Aura", na qual eu fui produtor de estúdio, a auxiliar a banda. Produzido no estúdio Phonovox de Santo André-SP, em julho de 1990.
9) Contracapa da Fita K7 a conter a Demo-Tape da banda de Rock Progressivo, "Aura", no qual eu fui produtor de estúdio, a auxiliar a banda. Produzido no estúdio Phonovox, de Santo André-SP, em julho de 1990.
10) Encarte com as letras da Fita K7 a conter a Demo-Tape da banda de Rock Progressivo: "Aura", na qual eu fui produtor de estúdio, ao auxiliar a banda. Produzido no estúdio Phonovox de Santo André-SP, em julho de 1990.
11) Ficha técnica da Fita K7 a conter a Demo-Tape da banda de Rock Progressivo, "Aura", na qual eu fui produtor de estúdio, auxiliando a banda. Produzido no estúdio Phonovox de Santo André-SP, em julho de 1990. 
12)  Mais um detalhe do encarte, desta feita a descrever a formação da banda "Aura". Produzido no estúdio Phonovox de Santo André-SP, em julho de 1990.
13) Capa da fita demo gravada no estúdio Quorum, de São Paulo, em 28 de dezembro de 1990, a atuar como músico de apoio do trabalho solo do guitarrista, cantor e compositor, Luiz Fernando, denominado: "Projeto Rock'n' Roll".
14) Filipeta de show da banda "Firebox", quando toquei interinamente a substituir o baixista titular por motivo de doença. 31 de outubro de 1990.
15) Capa da Fita K7 a conter a Demo-Tape da banda, "Essex", na qual fui produtor desse trabalho no estúdio Spectrum de São Paulo-SP, em 1997.
16) Detalhe da capa da Fita K7 a conter a Demo-Tape da banda "Essex", na qual fui produtor desse trabalho no estúdio Spectrum, de São Paulo-SP, em 1997.
17)  Detalhe da capa da Fita K7 a conter a Demo-Tape da banda "Essex", na qual fui produtor desse trabalho no estúdio Spectrum, de São Paulo-SP, em 1997. Neste caso, a destacar os nomes das canções contidas neste trabalho.
18) Letras no encarte da Fita K7 a conter a Demo-Tape da banda, "Essex", na qual fui produtor desse trabalho no estúdio Spectrum, de São Paulo-SP, em 1997.
19) Imagem extraída da Internet, usada como capa extraoficial do álbum "Z-Sides", pelo fato de não haver sido lançado em formato físico tradicional. Trata-se do trabalho solo do guitarrista, cantor e compositor, Xando Zupo, no qual participei, ao gravar duas faixas. Lançado em 2003 
20) Nota a anunciar o início das gravações do do álbum, "Z-Sides", do guitarrista, Xando Zupo, publicada na Revista Rock Brigade de nº 194, de setembro de 2002.
21) Resenha do álbum "Z-Sides", do guitarrista, Xando Zupo, do qual participei, publicada no Jornal Rock News, nº 40, de julho de 2003. 
22) Resenha do álbum "Z-Sides", do guitarrista, Xando Zupo, do qual participei, publicada na Revista Rock Made in Brazil, em 2003.
23) Resenha do show Tributo à Keith Moon realizado no Centro Cultural São Paulo em 5 de outubro de 2003, do qual participei, na Revista Rock Brigade.
24) Cartaz de Internet para o show Tributo em memória do guitarrista, Hélcio Aguirra, do qual eu participei. 22 de fevereiro de 2014 
25) Outro cartaz de Internet, este disponibilizado pela Webradio Stay Rock, a anunciar o Show Tributo em homenagem à memória do guitarrista, Hélcio Aguirra, do qual participei, realizado na Livraria da Esquina, em São Paulo-SP, no dia 22 de fevereiro de 2014
26) Filipeta a anunciar Show comemorativo do Motoclube Parceiros do Raul, em 28 de junho de 2014, em São Bernardo do Campo-SP, no qual participei ao atuar com o combo secreto: "Koveiros".
27) Adesivo comemorativo da festa de aniversário do Moto Clube "Parceiros do Raul", em 28 de junho de 2014, do qual participei e ganhei da produção da festa.
28) Cartaz de Internet do evento: "Hoje tem Blues", realizado em 18 de outubro de 2014, no Teatro do Ceu Jaguaré, no qual eu participei da banda de apoio do cantor, gaitista e guitarrista, Big Chico. No mesmo evento, toquei também com minha banda autoral, Os Kurandeiros. 
29) Cartaz de Internet do show do cantor, Edy Star, realizado no Centro Cultural Rio Verde, de São Paulo, em 14 de novembro de 2014, do qual participei em sua banda de apoio, chamada: "Easy Rider", ao substituir o baixista titular, Marcião Gonçalves.

30) Set List a conter músicas clássicas do repertório dos Rolling Stones e que toquei com a banda, "Rolling Stones Live Cover", em uma apresentação realizada na casa de shows Milwaukee, em Ribeirão Preto-SP, no dia 18 de junho de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário