Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

A Chave/The Key - Capa e Encarte do LP A New Revolution

A Chave/The Key

Capa e Encarte do LP "A New Revolution"  -  Gravado em 1989  -  Lançado em 1990. Selo Devil's Discos

Eu não participei do processo de elaboração da capa, encarte e toda a estratégia de divulgação desse LP, pois na verdade, já no estúdio ao gravá-lo, havia comunicado ao Beto o meu desejo de não prosseguir no trabalho. Portanto, não tenho lembranças pessoais sobre tal ato de concepção desse aparato gráfico. Posso apenas tecer algumas considerações a respeito, a posteriori. 
Capa do LP "A New Revolution". Se analisada pelo viés do conceito que essa banda professava, dentro da estética do Hard-Rock oitentista & virtuose, essa capa é adequada, eu acredito, pois se mostra pomposa como a música que essa banda produzia. A ilustração é bonita (logotipo criado por Sandra Regina Gonçalves Jacinto e arte final de Marcos Aurélio), com escolha de cores bem feita etc. Não é nem de longe uma ilustração que eu gostaria de ter para ilustrar um trabalho meu, mas a se considerar que eu abri mão de opinar e qualquer opinião em contrário seria fora de propósito pois nesse caso, o conceito foi correto em relação à estética proposta.
Contracapa do LP "A New Revolution". Sóbria, eu devo dizer que gosto mais, inclusive da ideia da cor violeta de fundo, bastante elegante ao meu ver. A se destacar o fato de que o vocalista Beto, mudou o seu nome artístico, ao adotar o sobrenome: Malltauro, ao contrário de Cruz, que usara anteriormente. Fotos de Eric de Haas, extraídas de shows diferentes, mas todas na casa de espetáculos, Dama Xoc, de São Paulo
Parte interna da capa do LP "A New Revolution", a conter as letras das canções. Simples, e funcional, portanto. Letra branca no fundo preto e ponto final.
Ficha técnica e agradecimentos, na segunda página da capa interna do LP " New Revolution", da banda: The Key 
Selo do LP "A New Revolution" da banda The Key, em que se destaca o logotipo da gravadora: "Devil Discos" e cuja arte final, que aliás, se trata de uma criação do produtor, Antonio Celso Barbieri 

Nenhum comentário:

Postar um comentário