Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Boca do Céu - Portfólio 1976

Boca do Céu

Portfólio 1976 :



Considero a publicação dessa singela carta acima, nas páginas da Revista "Rock, a História e a Glória", número 20, de agosto de 1976, como a primeira peça oficial do portfólio do Boca do Céu e meu pessoal, também. 

Apesar de seu caráter pueril e até vergonhoso em alguns aspectos (pela total falta de noção em seu conteúdo), foi importante para a banda em questão e para eu (Luiz Domingues), pessoalmente, pois cerca de quatro meses antes dessa carta ter sido publicada, eu estava tendo o primeiro contato com um instrumento musical pela primeira vez na vida, portanto, quatro meses depois, ainda não sabendo nem os rudimentos da música e já tendo uma citação na imprensa escrita, ainda que de forma pitoresca, foi muito importante como fator motivacional na ocasião.


Resposta do jornalista Ezequiel Neves deu para uma outra carta que nosso vocalista, Laert Sarrumor lhe enviou. "Jornal de Música", aproximadamente de novembro de 1976. Note-se que Ezequiel escreveu que aceitava ser nosso "padrinho", mas claro que foi só uma forma de expressão. Infelizmente nós levamos isso a sério e em fevereiro de1977, tal ingenuidade de nossa parte nos faria passar por um constrangimento com o próprio Ezequiel Neves em pessoa. Essa história está bem contada no capítulo 3 da história do Boca do Céu, procure no arquivo deste Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário