Neste meu Blog 3, dedico todo o espaço para cuidar da minha carreira musical. Além de publicar os textos na íntegra, dos meus livros autobiográficos, apresento também material em geral de todas as bandas pelas quais atuei e atuo, sob permanente construção.
Pesquisar este blog
segunda-feira, 8 de agosto de 2016
Boca do Céu - Portfólio 1976
Boca do Céu
Portfólio 1976
Eu considero a publicaçãodessa singela carta mostrada acima, nas páginas da Revista: "Rock, a História e a Glória" (número 20, de agosto de 1976), como a primeira peça oficial do portfólio do Boca do Céu e do meu pessoal, também. Apesar do seu teor infantojuvenil em muitos aspectos, foi importante para a banda em questão, e para eu mesmo (Luiz Domingues), pessoalmente, pois cerca de quatro meses antes dessa carta ter sido publicada, eu estava a ter o primeiro contato com um instrumento musical pela primeira vez na vida, portanto, quatro meses depois, mesmo ainda sem saber nem os rudimentos da música, ter tido uma citação na imprensa escrita, ainda que de forma pitoresca e pela via do fórum de leitores, foi muito importante como um fator motivacional para tal ocasião.
Resposta que o jornalista, Ezequiel Neves (vulgo "Zeca Jagger") deu para uma outra carta que o nosso vocalista, Laert Sarrumor, enviou-lhe. "Jornal de Música", aproximadamente de novembro de 1976. Note-se que Ezequiel escreveu que aceitara ser o nosso "padrinho", mas claro que foi só uma forma de expressão. Infelizmente nós levamos isso a sério e em fevereiro de 1977, tal ingenuidade de nossa parte nos faria passar por um constrangimento com o próprio, Ezequiel Neves, em pessoa. Essa história está bem contada no capítulo 3 da história do Boca do Céu, procure no arquivo deste Blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário