Pesquisar este blog

sábado, 13 de agosto de 2016

Boca do Céu - Filmagem Super 8 - 1977

Boca do Céu

Filmagem Super 8 - 1977

Uma filmagem em Super-8 foi feita da banda a tocar ao vivo na residência da família Sérpico, em 12 de junho de 1977, e teve como cinegrafista o cunhado do nosso baterista, Fran Sérpico.
Postado em dezembro de 2016 pelo nosso baterista, Fran Sérpico, que digitalizou, editou e postou tal vídeo no YouTube. A versão acima é uma segunda cópia pós produzida pela colaboradora Jani Santana Morales, produtora cultural.

Abaixo, o link e a ficha dessa cópia no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=LHiL27bRGOs&feature=emb_logo

O Boca do Céu foi uma banda de Rock paulistana fundada em abril de 1976, tendo o guitarrista Osvaldo Vicino como seu articulador inicial ao lado do baixista Luiz Domingues e do baterista Fran Sérpico. Após a passagem efêmera de dois vocalistas (Bernardo Lopes de Almeida e Edson Coronato), finalmente o vocalista e tecladista definitivo se agregou à banda, na pessoa de Laert Julio, futuro, Laert Sarrumor, líder do Língua de Trapo. No início de 1977, se uniu à banda o guitarrista, Wilton Rentero.

Essa filmagem é um raro documento das atividades da banda, ao mostrar uma apresentação improvisada na residência da família Sérpico, no bairro do Campo Belo, zona sul de São Paulo, no dia 12 de junho de 1977. Não contém o áudio original da banda a tocar, mas apenas as imagens.

Boca do Céu
Exibição ao vivo no local de Ensaio
12 de junho de 1977
Captura das imagens em Super-8: Nelson
Apoio logístico: Elizabeth Vicino Gravalos
Digitalização, edição e postagem inicial no YouTube em dezembro de 2016: Fran Sérpico
Pós-Produção em dezembro de 2016: Jani Santana Morales

Formação do Boca do Céu em 1977:
Osvaldo Vicino: Guitarra e Voz
Laert Sarrumor: Voz e Teclados
Fran Sérpico: Bateria
Wilton Rentero: Guitarra
Luiz Domingues: Baixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário