Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de junho de 2017

Pedra - Capa & Encarte - CD Pedra II - 2008

Pedra

CD Pedra II  -  2008  -  Capa & Encarte
Capa do "CD Pedra II", lançado em 2008. Criação e arte-final de Diogo Oliveira, inclusive na concepção da arte gráfica baseada em História em Quadrinhos e no caso, Diogo assumiu toda a produção dessa obra, ao cuidar pessoalmente de seus trâmites técnicos na gráfica que o concebeu. Sobre a ilustração da capa, há uma motivação bastante setentista, pela visual do personagem retratado e também pela mandala, cheia de significados místicos. É bom observar que tal mote nunca foi uma bandeira hasteada oficialmente pelo Pedra, embora houvesse a minha simpatia implícita, certamente, e tenho certeza de que da parte de Rodrigo Hid (e talvez sob uma graduação menor, de Ivan Scartezini). A lastimar-se, o meu nome grafado de forma errônea. Luiz com "Z" e não "S" como ficou.
Início do encarte com agradecimentos e dados técnicos sobre a produção do álbum. Criação e arte-final, incluso diagramação, de Diogo Oliveira.
Página com o pino de segurança, no qual o CD foi anexado e a conter ao fundo, uma foto da banda, circundada por ilustrações que norteiam a concepção do gibi.
Primeira página da HQ contida no encarte do disco. O enfoque do personagem é baseado no mote da letra da canção: "Filme de Terror", de Sérgio Sampaio, que regravamos com o nosso arranjo particular, naturalmente.
Na sequência, a música: "Longe de Chão" se mescla à "Rock'n Não, na amarração do roteiro proposto por Diogo Oliveira
Eis que chega em cena o personagem, "Jefferson Messias", em uma junção entre as letras das músicas: "Saiu de Férias" e "Jefferson Messias.
O segundo personagem chega com contundência, a propor uma nova realidade e nesse ponto, a letra da canção, "Se Você For afim", dá o mote.
"Megalópole" se mistura à "Letras Miúdas" e abre caminho para um momento mais espiritualizado, digamos assim, quando se mergulha em "Projeções.
Poucas palavras nessa página, as imagens falam por si só.
"Estou Indo a Mil" e "Nossos Dias" refletem o momento pós-revelação que o personagem teve e além da euforia, projeta um desfecho mais otimista para a história, claramente.
Uma bela representação da banda, sob o foco da canção: "Meu Mundo é Seu", encerra a história e com o personagem em paz, certamente.
A contracapa com a descrição das músicas do álbum e o chapéu e pássaro de estimação do sinistro personagem: "Jefferson Messias".
O CD em si em seu label, com a bela mandala a dominar a arte. Criação, lay-out, diagramação, roteiro da HD e produção gráfica integral : Diogo Oliveira
Capa da reedição do CD Pedra II, em 2012, com o detalhe, no canto inferior direito a marcar tal fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário