Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Pedra - Capa & Encarte CD Pedra II - 2008


Pedra

CD Pedra II  -  2008  -  Capa & Encarte



Capa do "CD Pedra II", lançado em 2008. Criação e Arte Final de Diogo Oliveira, inclusive na concepção da arte gráfica baseada em História em Quadrinhos e no caso, Diogo assumiu toda a produção dessa obra, cuidando pessoalmente de seus trâmites técnicos na gráfica que o concebeu. Sobre a ilustração da capa, tem uma motivação bastante setentista, pela visual do personagem retratado e também pela mandala, cheia de significados místicos. É bom observar que tal mote nunca foi uma bandeira hasteada oficialmente pelo Pedra, embora tivesse uma simpatia implícita de minha parte, certamente e tenho certeza de que da parte de Rodrigo Hid e talvez numa graduação menor, de Ivan Scartezini. A lastimar-se, o meu nome grafado de forma errônea. Luiz com "Z" e não "S" como ficou, e claro que eu vi a prova prévia e reclamei mudança, mas...


Início do encarte com agradecimentos e dados técnicos sobre a produção do álbum. Criação e arte final, incluso diagramação, de Diogo Oliveira.

Página com o pino de segurança, onde o CD era montado e tendo ao fundo, uma foto da banda, circundada por ilustrações que norteiam a concepção do gibi.


Primeira página da HQ contida no encarte do disco. O enfoque do personagem é baseado no mote da letra da canção "Filme de Terror", de Sérgio Sampaio, que regravamos com nosso arranjo particular, naturalmente.

Na sequência, a música "Longe de Chão" mescla-se à "Rock'n Não, na amarração do roteiro proposto por Diogo Oliveira


Eis que chega em cena o personagem "Jefferson Messias", numa junção entre as letras das músicas "Saiu de Férias" e "Jefferson Messias.


O segundo personagem chega com contundência, propondo uma nova realidade e aí a letra da canção, "Se Você For afim", dá o mote.

"Megalópole" mistura-se à "Letras Miúdas" e abre caminho para um momento mais espiritualizado, digamos assim, quando mergulha em "Projeções.


Poucas palavras nessa página, as imagens falam por si só.


"Estou Indo a Mil" e "Nossos Dias" refletem o momento pós revelação que o personagem teve e além da euforia, projeta um desfecho mais otimista para a história, claramente.


Uma bela representação da banda, sob o foco da canção "Meu Mundo é Seu", encerra a história e com o personagem em paz, certamente.

A contracapa com a descrição das músicas do álbum e o chapéu e pássaro de estimação do sinistro personagem , "Jefferson Messias".


O CD em si, com a bela mandala dominando a arte. Criação, lay out, diagramação, roteiro da HD e produção gráfica integral  : Diogo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário