Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Pedra - CD Fuzuê / 2015 - Áudio


Pedra

CD Fuzuê  -  2015  - Áudio

Gravado em etapas, esse álbum teve uma produção sofrida, no sentido de que as cinco primeiras músicas, gravadas entre 2009 e 2010 foram produzidas ao término da primeira fase da banda, que de fato, encerrou atividades em janeiro de 2011, mas cujo anúncio oficial veiculou-se em abril desse referido ano.

Numa segunda etapa, com a proposta da volta da banda para retomar e lançar o álbum, enfim, algumas músicas que tinham partes previamente gravadas foram retomadas, além de novas composições que surgiram, ao sabor da nova fase inaugurada em 2012, que incorporaram-se. Mas as coisas não andaram conforme as aspirações da banda e assim, o disco foi finalizado com redução drástica do número de canções planejadas, e concomitante ao anúncio de saída de dois membros : Luiz Domingues e Rodrigo Hid, deixando a perspectiva de reformular-se com novos componentes e prosseguir, mas alguns meses depois, Xando Zupo anunciou fim oficial das atividades e ao mesmo tempo deu início à divulgação de sua carreira solo, tendo Ivan Scartezini como seu baterista, além de outros músicos de apoio, naturalmente, e inclusive regravando músicas gravadas anteriormente pelo Pedra, para o álbum Fuzuê, mas que foram descartadas.

Como última observação, acrescento que não existe nenhuma versão individualizada de cada música, ao menos por enquanto (junho de 2017), portanto, surgindo tais opções, certamente que alimento este tópico, preferencialmente com todas as faixas. Por enquanto, disponibilizo apenas o Link do álbum na íntegra.

Gravado entre 2009 e 2013 no Overdrive Studio
Mixado e masterizado entre 2013 e 2015 no Overdrive Studio
Técnico de Som / Mixagem : Xando Zupo
Masterização : Renato Carneiro - Overdrive Studio
Mixagem e masterização das músicas : "Abstrato Concreto" e "Luz da Nova Canção" (vocais e sessão de metais) : Renato Carneiro
Técnico de som de apoio : Kôlla Galdez
Criação e arte final de ilustração de capa : Diogo Oliveira
Músicos Convidados :
Renata "Tata" Martinelli - Backing Vocals em "Furos nos Sapatos"
Marcelo "Mancha" - Backing Vocals em "Furos nos Sapatos"
André Knobl e Paulo Roberto Pizzulin - Metais em "Luz da Nova Canção" e "Os Teus Olhos"
Lançamento virtual apenas, em julho de 2015

Formação do Pedra nesse álbum :
Xando Zupo; Ivan Scartezini; Rodrigo Hid & Luiz Domingues

Abaixo, o álbum "Fuzuê", na íntegra :

Eis o link para escutar o álbum no You Tube :

https://www.youtube.com/watch?v=1DrNgZ-1cJg

Nenhum comentário:

Postar um comentário