Pesquisar este blog

sábado, 17 de junho de 2017

Pedra - CD Fuzuê - 2015 - Áudio

Pedra

CD Fuzuê  -  2015  -  Áudio

Gravado em etapas, esse álbum teve uma produção sofrida, no sentido de que as cinco primeiras músicas, gravadas entre 2009 e 2010, foram produzidas ao término da primeira fase da banda, que de fato, encerrara atividades em janeiro de 2011, mas cujo anúncio oficial se veiculou em abril, desse referido ano.

Sob uma segunda etapa, com a proposta da volta da banda para retomar e lançar o álbum, enfim, algumas músicas que continham partes previamente gravadas, foram retomadas, além de novas composições que surgiram, ao sabor da nova fase inaugurada em 2012, que por conseguinte foram incorporadas. 

Entretanto, os acontecimentos não se coadunaram conforme as aspirações da banda e assim, o disco foi finalizado com uma redução drástica do número de canções planejadas e concomitante ao anúncio de saída de dois membros: eu mesmo (Luiz Domingues) e Rodrigo Hid, para deixar a perspectiva da banda se reformular com novos componentes e prosseguir, mas alguns meses depois, Xando Zupo anunciou o fim oficial das atividades e ao mesmo tempo deu início à divulgação de sua carreira solo, a apresentar, Ivan Scartezini, como o seu baterista acompanhante, além de outros músicos de apoio, naturalmente e inclusive ao regravar músicas gravadas anteriormente pelo Pedra, para o álbum, Fuzuê, mas que foram descartadas para serem usadas no álbum da nossa banda.

Como última observação, acrescento que não existe nenhuma versão individualizada de cada música, ao menos por enquanto (junho de 2017), portanto, se surgir tal opção, certamente que alimentarei este tópico, preferencialmente com todas as faixas. Por enquanto, disponibilizo apenas o Link do álbum, na íntegra.

Gravado entre 2009 e 2013 no Overdrive Studio
Mixado e masterizado entre 2013 e 2015 no Overdrive Studio
Técnico de Som/Mixagem: Xando Zupo
Masterização: Renato Carneiro - Overdrive Studio
Mixagem e masterização das músicas: "Abstrato Concreto" e "Luz da Nova Canção" (vocais e sessão de metais): Renato Carneiro
Técnico de som de apoio: Kôlla Galdez
Criação e arte final de ilustração de capa: Diogo Oliveira

Músicos Convidados:
Renata "Tata" Martinelli - Backing vocals em "Furos nos Sapatos"
Marcelo "Mancha" - Backing vocals em "Furos nos Sapatos"
André Knobl e Paulo Roberto Pizzulin - Metais em "Luz da Nova Canção" e "Os Teus Olhos"

Lançamento virtual apenas, em julho de 2015

Formação do Pedra nesse álbum:
Xando Zupo: Guitarra, voz solo e backing vocals

Ivan Scartezini: Bateria, percussão e backing vocals

Rodrigo Hid: Guitarra, violões, teclados, voz solo e backing vocals

Luiz Domingues: Baixo e backing vocals

Abaixo, ouça o álbum "Fuzuê", na íntegra:

Eis o link para escutar o álbum no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=1DrNgZ-1cJg

Nenhum comentário:

Postar um comentário