Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Patrulha do Espaço - Vídeo Clips - Formação 1999 / 2004

Patrulha do Espaço

Vídeo Clips  - Formação 1999 / 2004


"Homem Carbono" (versão stereo) - Lançamento 2003

Eis o link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=lkUhtnHq1gg&list=UUSWPXo3TSaw1wLEmDB-N6sg&index=34

Ficha técnica postada no You Tube :
Vídeo Clip da música "Homem Carbono", extraído do álbum ".ComPacto", da Patrulha do Espaço, produzido por uma turma de estudantes de cinema. Mescla cenas da banda dublando a música num galpão, e dramaturgia, com a presença de um amigo da banda, improvisado como ator, o guitarrista Carlinhos "Jimi".
Na ficha técnica, o nome do álbum está assinalado como "Sendas Astrais", que era um título provisório, mas na realidade, quando o disco foi lançado oficialmente, foi denominado : ".ComPacto". Filmado e editado em 2003

Música : Homem Carbono
Álbum : ".ComPacto" (2003)
Homem Carbono (Rodrigo Hid - Marcello Schevano - Luiz Domingues - Rolando Castello Junior)
Direção: Eduardo Moya
Roteiro: Eduardo Moya e Patrick Flemer
Produção: Eduardo Moya
Assistente de Produção: Sérgio Sampaio e Andrea Mayumi
Camera: Eduardo Moya
Iluminação: Patrick Flemer
Pós Produção: Patrick Flemer
Ator: Carlos José da Silva (Carlinhos "Jimi")

Formação da Patrulha do Espaço na época :
Rolando Castello Junior - Bateria e Percussão
Rodrigo Hid - Guitarra, Teclados e Voz
Marcello Schevano - Guitarra, Teclados, Voz e Flauta
Luiz Domingues - Baixo e Voz

Digitalizado em 2006
Produção para a Internet em 2015 : Jani Santana Morales

Produção de áudio em 2015 : Marcelo "Pepe" Bueno

Homem Carbono (versão mono)

Eis o link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=aXbVWcOQ3ME&list=UUSWPXo3TSaw1wLEmDB-N6sg&index=35

Ficha técnica idêntica à da versão stereo


Promo da música "Céu Elétrico", peça extraída do CD Chronophagia, montado pelo fã da banda, Caio Scarano Forte, em 2011, mas com imagem estática, no caso a ilustração acima de um astronauta tocando uma guitarra Fender Stratocaster em pleno espaço sideral. Postado no You Tube em 2011.

Eis o link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=sVMgJyCP3qo 


"Tão Perto tão Distante", peça do CD "Missão na Área 13", num clip montado por um fã (sinto só saber o seu primeiro nome, Fernando, para dar-lhe o devido crédito), e com clara intenção de homenagear a banda e simultaneamente a sua namorada / esposa, não sabemos. Ficamos contentes em ter escolhido nossa música para impressionar a sua garota, num universo de bilhões de outras opções que poderia ter escolhido, naturalmente. Lançamento em 2011.


"São Paulo City" - Vídeo Clip produzido por Antonio Celso Barbieri - 2014

Usando a música "São Paulo City", peça do CD ".ComPacto", o produtor musical Antonio Celso Barbieri realizou esse vídeo clip usando imagens aéreas da cidade de São Paulo, com vários focos, senão vejamos :
1) Homenagear a cidade de São Paulo, sua terra natal;
2) Prestigiar a Patrulha do Espaço, ofertando-lhe sem custos um belo vídeo clip a ser explorado como peça importante de divulgação do trabalho da banda e;
3) Usar tal peça visual como apoio à divulgação de seu livro, o romance policial, UEIC / SP - Noite Quente

Abaixo, a ficha explicativa postada pelo próprio Barbieri sobre seu livro e link para a leitura do mesmo : 

UEIC/SP - NOITE QUENTE

Imaginem uma série policial bem na linha das séries Norte Americanas CSI ou NCSI mas, adaptada para São Paulo! Nesta história na capital de São Paulo funciona o UEIC - Unidade Especial de Investigações Criminais comandada pelo Tenente Lobo e sua equipe lutando contra o crime organizado, a corrupção, assassinatos seriais e terrorismo. Neste primeiro livro, escrito por Antonio Celso Barbieri, um filho de São Paulo residente em Londres desde 1987 ele procura fazer uma homenagem à esta grande capital superpopulosa que, cresceu sem nenhum planejamento urbano, uma cidade de concreto onde, quando vemos uma árvore sentimos como se tivéssemos encontrado um oásis no deserto. Uma metrópole comparável à Nova York mas, esquecida e descuidada, desesperadamente sofrendo com a poluição causada por um tráfico excessivo, sofrendo com a falta de água, violência e uma epidemia de Crack que parece sem controle. Uma cidade joguete político onde, na versão do Barbieri, jovens não possuem outra opção à não ser combater o stress e a frustração do dia-a-dia com muito rock. Conheçam a equipe do UEIC !
Lobo, um homem duro, meio triste, com um enorme senso de justiça tentando reconciliar-se com o seu passado familiar. O incorrigível Bacio, um filho de italiano, mais italiano do que muitos italianos. Luana, uma mulher, muito séria, forte e que não brinca em serviço. Gomes o jovem, gênio da internet, sempre procurando reafirmar-se por ser o mais novo integrante do time. Dra. Ariana Maia uma bióloga jovem e atraente e, finalmente o Dr. Colombo, um médico patologista com um grande interesse no estudo do perfil psicológico dos assassinos seriais, um senhor muito viajado, com uma enorme experiência de vida e inteligência, sempre com alguma informação enciclopédica para oferecer. Nesta equipe, como em todos os seres humanos, ninguém é perfeito, todos são temperados com uma pitada de loucura mas, em uma coisa todos eles concordam: Lugar de bandido é morto ou na cadeia !
Barbieri enfatiza que é muito importante que os leitores tenham em mente que este é um conto de ficção e que, apesar de ter sido escrito tendo como pano de fundo a cidade de São Paulo, exceto as bandas de rock citadas, todos os personagens são fictícios e qualquer semelhança com pessoas, organizações e fatos reais são mera coincidência ! Deem uma chance para este livro e, prometo que não se arrependerão !
Leiam o livro aqui: http://www.celsobarbieri.co.uk/index...



Promo de "Retomada", lançado em 2016. Em tom de homenagem, criado e postado pelo fã do trabalho, Samuel Witt, apresenta uma colagem de fotos mesclando a formação cronophágica à atual da banda. 

Eis o link para assistir no You Tube :
https://www.youtube.com/watch?v=Y8l0m7NRysI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário