Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Patrulha do Espaço - Vídeo Clips - Formação 1999-2004

Patrulha do Espaço

Vídeo Clips  - Formação 1999-2004

"Homem Carbono" (versão stereo) - Lançamento 2003

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=lkUhtnHq1gg&list=UUSWPXo3TSaw1wLEmDB-N6sg&index=34

Ficha técnica postada no YouTube:

Vídeoclip da música: "Homem Carbono", extraído do álbum ".ComPacto", da Patrulha do Espaço, produzido por uma turma de estudantes de cinema. Mescla cenas da banda a dublar a música em um galpão e dramaturgia, com a presença de um amigo da banda, improvisado como ator, o guitarrista, Carlinhos "Jimi".

Na ficha técnica, o nome do álbum está assinalado como: "Sendas Astrais", que foi um título provisório na ocasião, mas na realidade, quando o disco foi lançado oficialmente, ele foi denominado como: ".ComPacto". Filmado e editado em 2003

Música: Homem Carbono
Álbum: ".ComPacto" (2003)
Homem Carbono (Rodrigo Hid-Marcello Schevano-Luiz Domingues-Rolando Castello Junior)
Direção: Eduardo Moya
Roteiro: Eduardo Moya e Patrick Flemer
Produção: Eduardo Moya
Assistente de Produção: Sérgio Sampaio e Andrea Mayumi
Camera: Eduardo Moya
Iluminação: Patrick Flemer
Pós Produção: Patrick Flemer
Ator: Carlos José da Silva (Carlinhos "Jimi")

Formação da Patrulha do Espaço na época:
Rolando Castello Junior: Bateria e Percussão
Rodrigo Hid: Guitarra, Teclados e Voz
Marcello Schevano: Guitarra, Teclados, Voz e Flauta
Luiz Domingues: Baixo e Voz

Digitalizado em 2006
Produção para a Internet em 2015: Jani Santana Morales

Produção de áudio em 2015: Marcelo "Pepe" Bueno

Homem Carbono (versão mono)

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=aXbVWcOQ3ME&list=UUSWPXo3TSaw1wLEmDB-N6sg&index=35

Ficha técnica para o YouTube, idêntica à da versão stereo
Promo da música "Céu Elétrico", peça extraída do CD Chronophagia, montado pelo fã da banda, Caio Scarano Forte, em 2011, mas com imagem estática, no caso a ilustração acima de um astronauta a tocar uma guitarra Fender Stratocaster em pleno espaço sideral. Postado no YouTube em 2011.

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=sVMgJyCP3qo 
"Tão Perto tão Distante", peça do CD "Missão na Área 13", através de um clip montado por um fã (sinto por penas conhecer o seu primeiro nome, Fernando, para lhe dar o devido crédito), e com clara intenção em homenagear a banda e simultaneamente a sua namorada/esposa, não sei ao certo. Fiquei (ficamos) contentes em constatar que ele tenha escolhido a nossa música para impressionar a sua garota, em um universo formado por bilhões de outras opções (literalmente) que poderia ter escolhido, naturalmente. Lançamento em 2011.

"São Paulo City" - Vídeoclip produzido por Antonio Celso Barbieri - 2014

Ao usar a música: "São Paulo City", peça do CD ".ComPacto", o produtor musical, Antonio Celso Barbieri realizou esse vídeoclip a utilizar imagens aéreas da cidade de São Paulo, com vários focos, senão vejamos:

1) Homenagear a cidade de São Paulo, sua terra natal.
2) Prestigiar a Patrulha do Espaço, ao lhe ofertar sem custos um belo vídeoclip a ser explorado como peça importante de divulgação do trabalho da banda.
3) Usar tal peça visual como apoio à divulgação de seu livro, o romance policial, UEIC-SP - Noite Quente

Abaixo, a ficha explicativa postada pelo próprio Barbieri sobre seu livro e link para a leitura do mesmo: 

UEIC/SP - NOITE QUENTE

Imaginem uma série policial bem na linha das séries Norte Americanas CSI ou NCSI mas, adaptada para São Paulo! Nesta história na capital de São Paulo funciona o UEIC - Unidade Especial de Investigações Criminais comandada pelo Tenente Lobo e sua equipe lutando contra o crime organizado, a corrupção, assassinatos seriais e terrorismo. 

Neste primeiro livro, escrito por Antonio Celso Barbieri, um filho de São Paulo residente em Londres desde 1987 ele procura fazer uma homenagem à esta grande capital super populosa que, cresceu sem nenhum planejamento urbano, uma cidade de concreto onde, quando vemos uma árvore sentimos como se tivéssemos encontrado um oásis no deserto. 

Uma metrópole comparável à Nova York mas, esquecida e descuidada, desesperadamente sofrendo com a poluição causada por um tráfico excessivo, sofrendo com a falta de água, violência e uma epidemia de Crack que parece sem controle. Uma cidade joguete político onde, na versão do Barbieri, jovens não possuem outra opção à não ser combater o stress e a frustração do dia-a-dia com muito rock. Conheçam a equipe do UEIC!

Lobo, um homem duro, meio triste, com um enorme senso de justiça tentando reconciliar-se com o seu passado familiar. O incorrigível Bacio, um filho de italiano, mais italiano do que muitos italianos. Luana, uma mulher, muito séria, forte e que não brinca em serviço. Gomes o jovem, gênio da internet, sempre procurando reafirmar-se por ser o mais novo integrante do time. Dra. Ariana Maia uma bióloga jovem e atraente e, finalmente o Dr. Colombo, um médico patologista com um grande interesse no estudo do perfil psicológico dos assassinos seriais, um senhor muito viajado, com uma enorme experiência de vida e inteligência, sempre com alguma informação enciclopédica para oferecer. 

Nesta equipe, como em todos os seres humanos, ninguém é perfeito, todos são temperados com uma pitada de loucura mas, em uma coisa todos eles concordam: Lugar de bandido é morto ou na cadeia!

Barbieri enfatiza que é muito importante que os leitores tenham em mente que este é um conto de ficção e que, apesar de ter sido escrito tendo como pano de fundo a cidade de São Paulo, exceto as bandas de rock citadas, todos os personagens são fictícios e qualquer semelhança com pessoas, organizações e fatos reais são mera coincidência! Deem uma chance para este livro e, prometo que não se arrependerão! 

Acesse para ler o livro, aqui: http://www.celsobarbieri.co.uk/index...

Promo da canção: "Retomada", lançado em 2016. Em tom de homenagem, criado e postado pelo fã do trabalho, Samuel Witt, apresenta uma colagem provida por fotos a mesclar a formação cronophágica, à atual (2017) da banda. 

Eis o link para assistir no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=Y8l0m7NRysI  

Nenhum comentário:

Postar um comentário