Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Língua de Trapo - Aparições na TV 1983



Língua de Trapo

Aparições na TV 1983


Logo que comecei a ensaiar com a banda, em minha segunda passagem, ainda haviam shows pendentes da turnê antiga e que estavam sendo cumpridos com um baixista interino, chamado Mário Campos. 

Shows em temporadas em Curitiba; Belo Horizonte, São Bernardo do Campo e alguns avulsos ainda foram feitos sem minha presença, mas paralelamente à essa agenda, eu ensaiava e assim, resolveu-se que eu viajasse com a banda para Curitiba, onde fariam uma micro temporada no teatro Paiol, pois ficara acertado que poderíamos usar o Teatro para ensaios, no período vespertino. Nessa circunstância, ainda não fazendo shows (acabei participando de alguns, tocando algumas músicas para ambientar-me com a banda), mas já sendo componente oficial, participei da agenda promocional da banda, e assim, fiz dois programas em emissoras paranaenses. Não me recordo e infelizmente não anotei dados dessas aparições, mas foram as primeiras participações minhas com o Língua de Trapo em minha segunda passagem pelo conjunto, na TV.

Depois disso, já por ocasião da estreia do novo show em São Paulo, foram inúmeras as coberturas de programas jornalísticos de emissoras paulistas para os shows que fizemos nos Teatros do Tuca; Masp e GV, além do Lira Paulistana.

Fora disso, lembro-me que fizemos uma aparição no programa "A Fábrica do Som, da TV Cultura, gravando tal participação no palco do Teatro do Sesc Pompeia, em 22 de novembro, e com o programa indo ao ar em 26 de novembro de 1983. Nunca vi tal programa, mesmo na época, pois nesse dia estávamos fazendo soundcheck no 
auditório da GV, visando mais uma apresentação na turnê.

Filmamos também um especial para a TV Manchete, em 24 de novembro de 1983, cuja cópia nunca vi.

Este tópico fica aberto para futura reedição, assim que novos dados, e mesmo vídeos resgatados apareçam um dia.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário