Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Língua de Trapo - Portfólio 1983

Língua de Trapo

Portfólio 1983 




1) Cartaz oficial da primeira fase da nova turnê do Língua de Trapo, marcando também a minha volta à banda. A ilustração com os componentes da banda estilizados como personagens, assim como lay-out do cartaz´foi autoria de Louis Chilson, que foi um colaborador muito importante para a carreira da banda doravante, também interagindo com a filmagem e projeção de inserções em Super-8 nos shows. No cartaz acima, uma série de shows, como se lê : Tuca; Masp e Fundação GV, numa sequência de datas em temporada. Digno de nota, tal ilustração dos componentes retratados como personagens com diferentes motivações, foi usada no ano seguinte, 1984, para compor o visual da capa do Compacto Simples que a banda lançaria, mas suprimindo a imagem do percussionista Fernando Marconi, o primeira da esquerda para a direita, e caracterizado como "astronauta", pois ele deixou a banda pouco tempo depois da estreia dessa nova turnê e a banda seguiu em frente como um septeto doravante, não colocando outro percussionista em seu lugar.


2) Nota no jornal Folha da Trade, em 15 de novembro de 1983, anunciando a estreia da nova turnê do Língua de Trapo, no teatro da Universidade Católica, o Tuca.



3) Revista Veja, novembro de 1983. Na foto, da esquerda para a direita : Nahame Casseb; Fernando Marconi; Laert Sarrumor; João Lucas; Lizoel Costa; Sergio Gama; Luiz Domingues e Pituco Freitas. Acervo de Julio Revoredo.


4) Agenda cultural do jornal Folha da Tarde, anunciando  show de estreia da nova turnê, que seria mina reestreia na banda, também, voltando para fazer a minha segunda passagem em sua história. 15 de novembro de 1983. Acervo de Julio Revoredo. 


5) Em foto clicada no camarim do Teatro da GV, em São Paulo, para o jornal Folha de São Paulo. Da esquerda para a direita : Nahame Casseb; Laert Sarrumor; Sergio Gama; João Lucas; Pituco Freitas; Lizoel Costa e Luiz Domingues. Acervo de Julio Revoredo.



6) Também da mesma sessão de fotos para o repórter fotográfico do jornal Folha de São Paulo, no camarim do Teatro da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, novembro de 1983. Acervo de Julio Revoredo.


7) Com foto ao vivo, extraída de um dos shows no Teatro da GV de São Paulo, nota no jornal Folha de São Paulo, falando da continuidade da turnê. Acervo de Julio Revoredo.


8) Jornal Folha de São Paulo, dezembro de 1983, tratando da continuidade da turnê, "Sem Indiretas" do Língua de Trapo. Da esquerda para a direita : Luiz Domingues; Sergio Gama; João Lucas; Laert Sarrumor; Lizoel Costa. Pituco Freitas e Nahame Casseb. Acervo de Julio Revoredo.


9) Filipeta específica para o show de estreia da nova turnê no Teatro do Tuca, em 15 de novembro de 1983.


10) Filipeta anunciando shows no Masp e no Teatro da GV, em São Paulo.


11) Filipeta divulgando shows de fim de ano no Teatro Lira Paulistana. Dezembro de 1983.


12) Filipeta anunciando show de Reveillon de 1983, realizado ao ar livre na Rua Rui Barbosa, no bairro do Bixiga, em São Paulo / SP, com a participação de vários artistas, incluindo o Língua de Trapo. 

Ainda falando sobre 1983, fica a ressalva que nesta segunda passagem que tive na banda, o portfólio acumulado foi gigantesco, com dezenas de matérias, reportagens, notas e entrevistas acumuladas, mas que infelizmente eu nunca tive acesso, portanto, este capítulo fica em aberto, e sempre que algum material for resgatado, prontamente será acrescentado aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário