Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Língua de Trapo - Portfólio 1980

Língua de Trapo

Portfólio 1980
1) Show solo de Laert Sarrumor com a banda denominada: "Os Cúmplices", formada por Guca Domenico, Lizoel Costa, eu (Luiz Domingues e nessa época ainda chamado pelo apelido: "Tigueis"), Dico e com a participação especial de Pituco Freitas. Dia 29 de março de 1980 nas dependências da Faculdade de Jornalismo, Cásper Líbero, em São Paulo.
2) Letras de duas das três músicas que defendemos no Festival Universitário de MPB de Bauru-SP, em duas eliminatórias, 29 e 30 de maio e a final realizada em 31 de maio de 1980. As respectivas letras das músicas, "A Vingança do Hipocondríaco", "Teologia do Sambão" estão nesse impresso e a outra canção, "Tragédia Gramatical" estava registrada em outro impresso, lamentavelmente perdido.


3) Frente e verso do programa de um show solo, realizado pelo compositor/cantor/instrumentista, Guca Domenico. Aqui, os Cúmplices tocaram com o nome de: "Panela Vazia" e já a esboçar a primeira formação do Língua de Trapo. Além do próprio, Guca Domênico, naturalmente, a banda contou com: Celso Mojola, Lizoel Costa, eu (Luiz Domingues), Fernando Marconi, Pituco Freitas, Carlos Mello e um rapaz chamado, Luiz, na percussão.
4) Provavelmente o primeiro material da banda a ser publicado pela imprensa escrita, mais precisamente, no jornal: Folha de São Paulo, a anunciar na programação cultural do dia, a apresentação d'Os "Cúmplices" em um pequeno boulevard existente na dependências da estação São Bento, do metrô de São Paulo. Dia 5 de outubro de 1980. 
5) Programa  do show solo realizado pelo cantor, Pituco Freitas, ocorrido no Teatro Objetivo, em São Paulo, em 8 de novembro de 1980. Eu (Luiz Domingues), participei desse show ao lado de Celso Mojola (piano elétrico), Pitico Freitas (guitarra) e Edson "Kiko" (bateria).
6) Ticket do show, "Solitário" do cantor/compositor/violonista, Pituco Freitas, realizado em 8 de novembro de 1980
7) Capa da Fita K7 lançada ao final de 1980, primeiro material oficial já ao assumir o nome como: Língua de Trapo. Tal material foi gravado no estúdio Cia.Ilimitada, em meados de novembro de 1980 e a fita foi um sucesso extraordinário de vendas para os padrões da época e pela condição amadorística da banda, nessa época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário