Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Língua de Trapo - Portfólio 1980

Língua de Trapo

Portfólio 1980


1) Show solo de Laert Sarrumor com banda denominada "Os Cúmplices", formada por Guca Domenico; Lizoel Costa; Luiz Domingues (ainda chamado pelo apelido "Tigueis"; Dico e com a participação especial de Pituco Freitas. Dia 29 de março de 1980 nas dependências da Faculdade de Jornalismo, Cásper Líbero, em São Paulo.


2) Letras de duas das três músicas que defendemos no Festival Universitário de MPB de Bauru em duas eliminatórias, 29 e 30 de maio e a final em 31 de maio de 1980. "A Vingança do Hipocondríaco", "Teologia do Sambão" estão nesse impresso e a outra canção, "Tragédia Gramatical" estava em outro impresso, lamentavelmente perdido.



3) Frente e verso do programa de um show solo do compositor / cantor /instrumentista, Guca Domenico. Aqui, os Cúmplices tocaram com o nome de "Panela Vazia" e já esboçando a primeira formação do Língua de Trapo. Além do próprio Guca, naturalmente, a banda contou com : Celso Mojola; Lizoel Costa; Luiz Domingues; Fernando Marconi; Pituco Freitas; Carlos Mello e um rapaz chamado Luiz, na percussão.



4) Provavelmente o primeiro material da banda em imprensa escrita, na Folha de São Paulo, anunciando na programação cultural do dia, a apresentação dos "Cúmplices" num pequeno boulevard existente na dependências da estação São Bento do metrô de São Paulo. Dia 5 de outubro de 1980. 


5) Programa  do show solo de Pituco Freitas, realizado no Teatro Objetivo em São Paulo, em 8 de novembro de 1980. Participei desse show ao lado de Celso Mojola (piano elétrico); Pitico Freitas (guitarra) e Edson "Kiko" (bateria).



6) Ticket do show "Solitário" do cantor / compositor / violonista, Pituco Freitas, realizado em 8 de novembro de 1980




7) Capa da Fita K7 lançada no final de 1980, primeiro material oficial já assumindo o nome de Língua de Trapo. Tal material foi gravado no estúdio Cia.Iltda. em meados de novembro de 1980 e a fita foi um sucesso de vendas

Nenhum comentário:

Postar um comentário