Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Sala de Aulas - Balanço Final 1987-1999

Sala de Aulas

Balanço Final - 1987-1999

Bem, por ser este capítulo, atípico, pois não trata de uma realização de criação musical com uma banda da qual se gerou feitos e notícias, neste tópico eu faço a ressalva de que tenho poucos dados a arrolar como cômputo final a envolver os doze anos em que me dediquei a ministrar aulas. Para piorar a situação em termos de material arregimentado, lastimo muito, mas perdi o caderno em que tive anotado todos os nomes de meus alunos nesses anos todos, de 1987 a 1999, portanto, sob um universo a contar com pouco mais de duzentos alunos que tive, lembrei-me apenas de 80 nomes, e em alguns casos, nem do nome completo, mas apenas a registrar o nome inicial ou sobrenome, e até mesmo a lembrança sobreveio por um singelo apelido. 

Fora disso, também não restou mais materiais do que poucas fotos, os cartazes de aulas e o portfólio do movimento de cartas de meus alunos e tudo já disponibilizado em tópicos anteriores. 

Acrescento que estabeleci uma romântica divisão histórica para mapear as fases da minha vida como educador informal. Está descrito no texto da autobiografia, mas acho conveniente registrar novamente aqui:

1) 1987-1989 -  A Estrela que se Apagou (decadência e fim d'A Chave do Sol/Formação da banda: A Chave/The Key)

2) 1990-1991 -  A Tatear no Escuro (em busca de um trabalho)

3) 1992-1997 - Sob o Luar (anos do Pitbulls on Crack)

4) 1997-1999 - A Embarcar na Nave Lisérgica (fase Sidharta/Patrulha do Espaço) 


E abaixo, eis os nomes de 80 alunos que consegui me lembrar. Fica em aberto tal lista, sempre pronta a receber acréscimos provenientes de novas lembranças que surgirem futuramente.

Zé Roberto, Roberto Garcia Morrone, Jameson Trezena, Cristina, Marcelo "Carioca" Dias, Renato Kermentz, Roberto Oliveira, César Cardoso, Cesar Talarico, Glauco Teixeira, Daniel Faria, Wagner, Dney Di Courel, Marco Antonio Rossi, Marcos Pessoto Lira, Fernando Vaz, Carlota Brito, Brito (irmão de Carlota Brito), José Reis Gonçalves de Oliveira, Daniela, Marcelo Gonzalez, Milton Feitas, Nando Machado, Marcelo Sanches, Nelson Binatti, Peloso, Junior Peloso, Gisele, Tomás Grimas, José Carlos Ferreira, Hermeson Milani, Magá, Wagner Guerra, Lincoln, Simone Zerbinato, Anderson de França, Flavio Sozigam, Alcione Sana, Christian Du Voisin, Monica Maia, Luiz Gustavo, Carlos Keller Rodrigues (Cali), Marcos Martines, Rodrigo Garcia, Alexandre "Leco" Peres Rodrigues, Thiago Fratuce, Marcelo Bueno, Sergio Frugis, Artoni, Ricardo Schevano, Jamé, Jamézinho, Mendes, Edvaldo "Prik", Wildmarc Matheson, Ronaldo Alexandre Barbuy, Ediane dos Santos Oliveira, Cristiane Leonardo Piovesan, Edilberto (Edil) Postól, Luiz Nannini, Marina Yoshie, Paola Pelosini, Carolina, Emmanuel Barretto, Anelise Barretto, James Castello, Cris Billivier, Rogério Zolin, Titão, Fernando Moracci, Paulo de Tharso, Branchini, Flavio, Nishimoto, Roberto Takahashi, Flavio Amaya, Puppo, Eduardo Niglio, Marcos Mesquita, Marcello Garbine, e muitos outros, cujos nomes não me recordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário