Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Sala de Aulas - Fotos do Período 1992-1999

Sala de Aulas

Fotos de Alunos do Período 1992-1999 

Infelizmente eu tenho pouco ou nenhum material dos anos de 1992, 1993 e 1994, em termos de minha sala de aulas e seus respectivos alunos & agregados, portanto, eis abaixo o material que tenho e que também não se mostra em abundância, a se concentrar no período 1995-1999.
Ricardo Garcia, aluno desde 1993, nesta foto recortada de 1995 Click e acervo: Luiz Domingues
Na minha sala de aulas do sobrado da Rua Castro Alves, o aluno, Ricardo Garcia, com o "frisbee" que trouxe do gramado do estádio do Pacaembu, durante o show de Alice Cooper, no Festival Hollywood Rock de 1995. Click e acervo: Luiz Domingues
No mesmo dia da foto anterior e sem recorte. Da esquerda para a direita: Rodrigo Hid, Alice Cooper no "frisbee" e Ricardo Garcia. Rodrigo não era meu aluno, mas um agregado das aulas, aparecia sempre para conversar, tocar e interagir com todos que frequentavam a sala de aulas da Rua Castro Alves. Click e acervo: Luiz Domingues
O trio de ferro do futebol paulista na minha sala de aulas! Da esquerda para a direita: o corintiano, Carlos "Kali" Keller Rodrigues, o palmeirense, Luiz Domingues e o sãopaulino, Ricardo Garcia. Cerca de 1995. Acervo: Luiz Domingues. Click: autor desconhecido
À esquerda, Thiago Fratuce (aluno entre 1993 e 1998), e à direita, Luiz Nannini (aluno entre 1995 e 1997), na sala de aulas a esperar a vez para participar da aula. Cerca de 1995. Click e acervo: Luiz Domingues
Alunos: Luiz Nannini e Thiago Fratuce em uma outra quarta-feira de 1995, com o famoso mural da minha sala de aulas, ao fundo. Click e acervo: Luiz Domingues
Aluna Marina Yoshie (aluna entre 1994 e 1995), eu (Luiz Domingues) ao centro e aluna Alcione Sana (aluna entre 1991 e 1995), com o velho baixo "Tajima" das aulas no canto esquerdo e o famoso amplificador Giannini Bag U5, no lado direito, atrás da aluna Alcione. Cerca de 1995. Acervo: Luiz Domingues. Click: autor desconhecido  
Alunos: Luiz Nannini e Paola Pelosini (aluna entre 1994 e 1996). E o velho amplificador das aulas. Ele era ruim ao extremo, mas me gera nostalgia. foto de 1995. Click e acervo: Luiz Domingues
Da esquerda para a direita: Carlos Fazano, Alexandre "Leco" (vida longa e próspera) e Marcos Almon. Click e acervo: Luiz Domingues
Aluna Carolina (me esqueci do seu sobrenome, ela foi aluna entre 1994 e 1996), em dois momentos (a clássica foto a mais, "para garantir"), em fotos de 1996. Clicks e acervo: Luiz Domingues
Aluno Tomás Grimas (aluno entre 1991 & 1992 e 1996 & 1997) ao chegar para a sua aula noturna das terças e ao ser surpreendido pelo "professor", com uma máquina fotográfica em punho. Foto de cerca de 1996. Click e acervo: Luiz Domingues
Aluna Paola Pelosini, em plena aula, no ano de 1996. Click e acervo: Luiz Domingues
Eu (Luiz Domingues, barbudo no dia), em meados de 1996. ao lado do aluno, Luiz Nannini. Acervo: Luiz Domingues. Click: autor desconhecido
Descontração em uma tarde de sexta-feira de 1996. Da esquerda para a direita: Branchini (aluno entre 1995 e 1997), eu (Luiz Domingues), Rodrigo Hid (agregado das aulas desde 1992) e Paulo de Tarso (aluno entre 1994 e 1997). Acervo: Luiz Domingues. Click: autor desconhecido
Da esquerda para a direita: o agregado das aulas desde 1994, Marcos Almon (corintiano), Alexandre "Leco" Peres Rodrigues (aluno entre 1992 e 1998), Thiago Fratuce e o agregado das aulas desde 1987, Carlos "He Man" Fazano. Foto de 1996. Click e acervo: Luiz Domingues
Da esquerda para a direita: Marcelo "Pepe" Bueno (aluno entre 1992 e 1998), Ricardo Schevano (aluno entre 1994 e 1998) e Marcello Schevano (agregado das aulas entre 1994 e 1998). Foto de 1996. Click e acervo: Luiz Domingues
As jovens tardes de quinta, memoráveis dias permeados pelas risadas, algazarra e muita música vintage, tocada nas aulas e comentada nas conversas. Da esquerda para a direita: Marcello Schevano, Carlos "Cali" Keller Rodrigues, Marilu Postól (agregada das aulas desde 1993) e Ricardo Schevano. Agachado, Edilberto "Edil" Postól (aluno entre 1993 e 1998). Foto de 1996. Click e acervo: Luiz Domingues
Carlos "Cali" Keller a descer de seu carro e Alexandre "Leco" com o seu cachorro na porta de minha residência/sala de aulas. Cerca de 1996. Click e acervo: Luiz Domingues
Foto de 1996, com Carlos "Cali" à esquerda e eu (Luiz Domingues) ao centro. Emmanuel Barreto à direita. Sentado: Ricardo Schevano  Cerca de 1996. Acervo: Luiz Domingues. Click: autor desconhecido
O palmeirense e ótimo baterista, Fernando Minchillo (agregado das aulas desde 1992) e mais um mural, este na face interna da porta da sala de aulas da Rua Castro Alves. E que mural... Jonny Quest ( o personagem dos desenhos animados, não a banda), Alice Cooper, David Bowie, Mutantes, Jimi Hendrix e The Who, fora o escudo do Palmeiras em gesso, acima... Click e acervo: Luiz Domingues
Mais uma da turma de quinta de 1996. Da esquerda para a direita: Marcello Schevano, Carlos "Cali" Keller, eu (Luiz Domingues), Edil & Marilu Postól e Ricardo Schevano. E a base do mural da porta revelada... sim, foi um cartaz de político que eu reaproveitei. Acervo: Luiz Domingues. Click: autor desconhecido
Brito, aluno entre 1994 e 1997. Foto de 1996. Click e acervo: Luiz Domingues
Os irmãos Schevano à esquerda e Antonio "Toni" Peres Rodrigues, guitarrista e agregado das aulas desde 1992. Click e acervo: Luiz Domingues
Marcelo "Pepe" Bueno, alunoi entre 1992 e 1998), em foto de 1996. Click e acervo: Luiz Domingues
Mais uma tarde de quinta em 1996... eu (Luiz Domingues, barbudo na época), Edil Póstol e Marcello Schevano. Click e acervo: Luiz Domingues
Uma quarta feira de 1996. A aluna Paola Pelosini se exercita em sua aula e Thiago Fratuce assiste, a aguardar a sua vez. Click e acervo: Luiz Domingues
Aluno "Jamé" (aluno entre 1994 e 1997), em foto de 1996. Click e acervo: Luiz Domingues
Aluno cujo nome não me recordo (peço perdão pela falha), e espero que um dia ele ache essa foto na internet, procure o blog e me recorde do seu nome. Foto de 1996. Click e acervo: Luiz Domingues
Aluno Flavio Amaya (aluno entre 1997 e 1998), em foto de 1997. Click e acervo: Luiz Domingues
Alunos: Flavio Amaya e Pupo (não me recordo do seu primiiro nome, este último, aluno entre 1997 e 1998), em uma tarde de sexta-feira do ano de 1997. Click e acervo: Luiz Domingues
Aluno Flávio (não me recordo do seu sobrenome, aluno entre 1997 e 1998), compenetrado em seu estudo. Foto de 1997. Click e acervo: Luiz Domingues  
Fachada do sobrado da Rua Castro Alves, localizado no bairro da Aclimação, onde eu residi entre 1991 e 2007 e ministrei aulas de 1991 a 1999. Nessa porta, o entra e sai de alunos foi frenético por oito anos e na porta da garagem, muita bolada foi dada nos campeonatos de futebol "indoor" de 1994 e 1995... foto de 1999. Click e acervo: Luiz Domingues
A visão da janela de minha sala de estar na Rua Castro Alves, em janeiro de 1999, final da Era das aulas, e com o meu automóvel estacionado do outro lado da rua. Click e acervo: Luiz Domingues
Outra foto da fachada do sobrado do número 1015, aonde todo aluno meu no período entre 1991 e 1999, há de se recordar. Foto de 1999. Click e acervo: Luiz Domingues
Foto de 1999, eu (Luiz Domingues) em frente ao sobrado da Rua Castro Alves, bairro da Aclimação, zona sul de São Paulo... adeus mundo didático... fim da linha para a minha atividade como professor de música. Acervo: Luiz Domingues. Click: autor desconhecido
Foto emblemática a simbolizar a minha fase como professor de música. Sentado na cadeira de "professor", em frente ao aluno, com a caneta na boca e sempre pronta a se tornar uma baqueta improvisada a marcar o tempo, como metrônomo e orientar os exercícios dos alunos. Ao final da aula, a clássica pergunta para o aluno: dúvidas, perguntas? Foto de 1996. Acervo: Luiz Domingues. Click: autor desconhecido

2 comentários:

  1. Olá !!!
    Como faço para entrar em contato com o Emmanuel Barreto ???
    Eu prestei serviço militar com ele !!

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kleberson !

      Você pode encontrar o Emmanuel na Rede Social Facebook, adicionando-o no seguinte endereço :

      https://www.facebook.com/emmanuel.barrett

      Ou através dos seguintes E-Mails :

      emmanuelbarrett@yahoo.com.br

      orrameu@yahoo.com.br

      Boa sorte e grato pela visita em meu Blog, amigo !

      Excluir