Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A Chave do Sol - Fotos Promocionais 1983

A Chave do Sol

Fotos Promocionais 1983 

1) Gabinete de trabalho do Dr. Rafael Gióia Junior, na residência da família Gióia, em maio de 1983. Foto com a intenção de contar com uma dose de humor, claramente. Da esquerda para a direita: Eu (Luiz Domingues), com um troféu em forma de pássaro na mão, Rubens Gióia com a bandeira paulista em miniatura, alojada no bolso de sua camisa e José Luiz Dinola, com outro troféu em forma de animal, em suas mãos. Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Click de Seiji Ogawa.
2) Outra foto mediante o gabinete do Dr. Rafael Gióia Junior, como cenário. E mais uma vez, com a intenção de fazer uma foto sob motivação performática, baseada em ideias pouco usuais, criadas ali no calor da sessão. Da esquerda para a direita, José Luiz Dinola a fazer pressão sobre a "balança da justiça", Rubens Gióia a auxiliá-lo nessa ação e com a intenção de praticar uma falcatrua e eu (Luiz Domingues) a representar a própria figura da justiça, com os olhos vendados, ao segurar a balança. Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa. 
3) Mais uma foto clicada no gabinete do Dr. Rafael Gióia Junior, pai do Rubens. Desta feita em uma postura mais clássica de foto promocional, sem gracejos. Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa.
4) Jardim de inverno que dava acesso ao gabinete do Dr. Rafael Gióia Junior, na residência da família Gióia. Da esquerda para a direita: José Luiz Dinola, Rubens Gióia e eu (Luiz Domingues). Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa.
5) Nessa foto, na sala de jantar da família Gióia, a ideia foi estilizar uma cena de jantar com os componentes da banda a comerem notas musicais. A ideia foi até interessante pela pilhéria, mas a falta de uma produção tratou por diluí-la, pois de fato haviam notas musicais feitas com papel e colocadas na sopeira e em nossos respectivos pratos, igualmente, entretanto, mal se percebe isso, visualmente a se destacar. Da esquerda para a direita: Eu (Luiz Domingues), Rubens Gióia e José Luiz Dinola. Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa.  
6) Outra foto a tentar explorar a ideia do jantar musical. Bizarro, Rubens me serve vinho e na condição de uma abstêmio radical que sou, isso chega a ser ridículo. E Dinola ao ler uma edição do histórico jornal de bairro, "City News", ou seja, nada mais paulistano. Da esquerda para a direita: Eu (Luiz Domingues), Rubens Gióia e José Luiz Dinola. Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa.
7) Nessa foto individual do José Luiz Dinola, deu enfim para se ter uma pálida ideia do que planejamos como "jantar musical", mas mesmo assim, a produção deixou a desejar... primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa.
8) Foto individual da minha pessoa, Luiz Domingues, na porta da nossa sala de ensaios, na edícula da residência da família Gióia, fruto da mesma sessão de fotos promocionais. Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa.
9) No interior da nossa sala de ensaios da nossa banda, uma foto com o nosso baterista, José Luiz Dinola, em ação, a usar a sua primeira bateria Tama, que ele havia adquirido ao final do ano anterior, 1982. Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa. 
10) Outra foto no interior da nossa sala de ensaios, com o José
 Luiz Dinola em destaque, a tocar a sua bateria, Tama. Vê-se a presença do guitarrista, Rubens Gióia, semi encoberto, de costas. 
Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa.
11) Sob uma fase de fotos externas, mas na mesma sessão, voltamos a tentar abordagens performáticas e/ou satíricas. Da esquerda para a direita: José Luiz Dinola, Luiz Domingues e Rubens Gióia. Aqui, em frente a uma casa abandonada na própria rua da residência dos Gióia, cerca de cem metros abaixo, em direção ao cruzamento com a Rua João Cachoeira. A ideia seria nos caracterizarmos como "meliantes" de rua... passou a ideia? Creio que não... primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa. 
12) E mais uma foto externa a tentar expressar uma ideia de violência urbana em tom de galhofa, mas mal-produzida e ainda mais por se levar em conta que não éramos atores, portanto não passa a ideia, evidentemente e pelo contrário, se tornou engraçada pela canastrice. A ideia seria simular um assalto, com o Rubens sendo atacado por dois ladrões, eu (Luiz) e Dinola, mas ficou ridícula a falta de expressividade dos três como atores. Nunca a usamos oficialmente como material promocional pela obviedade de seu caráter risível, mas cabe a sua presença aqui, como peça curiosa do nosso acervo de fotos. Da esquerda para a direita: Eu (Luiz Domingues), Rubens Gióia e José Luiz Dinola. Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário