Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

A Chave do Sol - Fotos Promocionais 1983


A Chave do Sol

Fotos Promocionais 1983 


1) Gabinete de trabalho do Dr. Rafael Gióia Junior, na residência da família Gióia, maio de 1983. Foto com uma dose de humor, claramente, da esquerda para a direita : Luiz Domingues com um troféu em forma de pássaro na mão; Rubens Gióia com a bandeira paulista em miniatura no bolso de sua camisa e José Luiz Dinola com outro troféu em forma de animal, em mãos. Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Click de Seiji Ogawa.


2) Outra foto no gabinete do Dr. Rafael Gióia Junior. E mais uma vez, a intenção em fazer uma foto com motivação performática baseada em ideias malucas criadas ali no calor da sessão. Da esquerda para a direita, José Luiz Dinola fazendo pressão sobre a "balança da justiça"; Rubens Gióia auxiliando-o nessa ação com intenção de praticar uma falcatrua e Luiz Domingues representando a própria figura da justiça, com os olhos vendados, segurando a balança. Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa. 


3) Mais uma foto no gabinete do Dr. Rafael Gióia Junior, pai do Rubens. Desta feita numa postura mais clássica de foto promocional, sem gracejos. Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa.



4) Jardim de inverno que dava acesso ao gabinete do Dr. Rafael Gióia Junior, na residência Gióia. Da esquerda para a direita : José Luiz Dinola; Rubens Gióia e Luiz Domingues.  Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa.


5) Nessa foto, na sala de jantar da família Gióia, a ideia foi estilizar uma cena de jantar com os componentes da banda comendo notas musicais. A ideia era até interessante, mas a falta de uma produção tratou de diluí-la, pois de fato haviam notas musicais feitas de papel na sopeira e em nossos respectivos pratos, mas mal percebe-se isso, visualmente falando. Da esquerda para a direita : Luiz Domingues; Rubens Gióia e José Luiz Dinola. Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa.  



6) Outra foto tentando explorar a ideia do jantar musical. Bizarro, Rubens serve-me vinho e na condição de uma abstêmio radical que sou, isso chega a ser ridículo. E Dinola lendo uma edição do histórico jornal de bairro, City News, nada mais paulistano. Da esquerda para a direita : Luiz Domingues; Rubens Gióia e José Luiz Dinola. Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa.



7) Nessa foto individual do José Luiz Dinola, deu enfim para ter-se uma pálida ideia do que planejamos como "jantar musical", mas mesmo assim, a produção deixa a desejar...
Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa.



8) Foto individual minha, Luiz Domingues, na porta da nossa sala de ensaios, na edícula da residência da família Gióia, na mesma sessão de fotos promocionais. Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa.



9) No interior da nossa sala de ensaios, uma foto com o nosso baterista, José Luiz Dinola em ação, usando sua primeira bateria Tama, que havia adquirido no final do ano anterior, 1982. Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa. 



10) Outra foto no interior da nossa sala de ensaios, com o José

 Luiz Dinola em destaque, tocando sua bateria Tama. Vê-se a presença do guitarrista Rubens Gióia semi encoberto, de costas. 
Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa.


11) Numa fase de fotos externas, mas na mesma sessão, voltamos a tentar abordagens performáticas e / ou satíricas. Da esquerda para a direita : José Luiz Dinola; Luiz Domingues e Rubens Gióia. Aqui, em frente à uma casa abandonada na própria rua da residência dos Gióia, cerca de 100 metros abaixo, em direção ao cruzamento com a Rua João Cachoeira, a ideia seria nos caracterizarmos como "meliantes" de rua...passou a ideia ? Creio que não...
Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa. 



12) E mais uma foto externa tentando passar uma ideia de violência urbana, mas mal produzida e ainda mais levando-se em conta que não éramos atores, não passa a ideia, evidentemente e pelo contrário, tornou-se engraçada pela canastrice. Nunca a usamos oficialmente como material promocional pela obviedade de seu caráter risível, mas cabe aqui como peça curiosa do nosso acervo de fotos. Da esquerda para a direita : Luiz Domingues; Rubens Gióia e José Luiz Dinola. Primeira sessão de fotos promocionais da banda. Maio de 1983. Click de Seiji Ogawa.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário