Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

A Chave do Sol - Promos / Vídeos Póstumos

A Chave do Sol

Vídeos / Promos Póstumos

Clip da música "Sun City", produzido em 2009 por Will Dissidente, abaixo o vídeo, link para ver no You Tube e a ficha técnica escrita pelo próprio Will :

https://www.youtube.com/watch?v=M3J7LX3NtIA



Vídeo clipe que fiz para um dos melhores momentos do Hard Rock. Além de ser uma excelente música, esse som retrata a luta da população negra na África do Sul. O vídeo mostra imagens históricas e chocantes destas pessoas que sobreviveram, mediante à grande organização do movimentos negro, a um Estado opressor e segregacionista no regime vergonhoso do Apartheid. A música Sun City foi lançada pela A Chave do Sol em 1987, no disco chamado The Key (Rock Brigade Records). Produção de Beto Cruz, Luiz Domingues e Edu Bianchi. Uma verdadeira pérola do Hard Rock brasileiro nos anos oitenta. Tive muito trabalho montando este vídeo, então espero de coração que você goste de minha interpretação para este libelo contra o racismo e a ideologia da intolerância racial.Além de imagens presentes no disco da banda, também me vali de outras (revista Metal, Guia do Metal Nacional etc) na concepção deste vídeo.

Will Dissidente 


Promo montado por Will Dissidente para a música  "Ufos", numa produção de 2013. Abaixo, o vídeo; link e a ficha técnica escrita pelo próprio Will, para o You Tube :

https://www.youtube.com/watch?v=7ty8NB31FAk

Seminal banda de Hard Rock surgida em São Paulo em setembro de 1982. A música UFOS (composta por Rubens Gióia; Luiz Domingues; Fran Alves e o poeta Julio Revoredo), está no segundo disco da banda, um EP independente e auto intitulado, lançado pela Baratos Afins em 1985. Alguns fãs chamam esse LP de "Anjo Rebelde", nome do primeiro som do lado "A".

Will Dissidente


Um promo produzido por um fã chamado Sérgio Cajado para a música "Lírio de um Pantanal", chama a atenção pela sua beleza de imagens e edição. Abaixo, o vídeo; link e a ficha técnica escrita pelo próprio Sérgio cajado para o You Tube :

https://www.youtube.com/watch?v=ulLU9guXSOY 




This music was performed by the Key a brazilian Rock Group of the earlier 70's. Despite their talent the band disappeared before the end of the last XX century.

This song was part of my adolescence and incredibly few people have heard of this group outside the circle of progressive rock collectors. Here's my humble tribute to this great band... and to keep it alive on the Web!

Lírio de um Pantanal - A chave do Sol

A Am
Acho que não sei por quantos mundos ainda terei que passar
hoje estou aqui por quanto tempo ainda terei que ficar.
Vejo as pessoas sempre confusas não sabem nem para onde olhar.
Procuram por um portal quem sabe lá, alguém possa ajudar

D
Alguém te espera,
C
olhe nos vitrais,
acenda as velas,
traga os castiçais

Sempre acreditei que existe um rio que não desagua no mar
por onde eu já passei entre galáxias almas tem que navegar
Por muitos outros mundos existe a vida que a matéria é só luz
onde vamos chegar se conseguirmos um dia ter a paz

Alguém te espera
olhe nos vitrais
acenda as velas
traga os castiçais

F# F C
quem diz que o amor não existe mais F
só pensa no mal
contemple o milho fugindo da lama
e o pantanal

quem diz que o amor não existe mais
contemple o milho e o pantanal,
o amor existe, onde você quiser

SOLO

F# F C
quem diz que o amor não existe mais
contemple o milho e o pantanal,
o amor existe, onde você quiser

SOLO (fade)


Sérgio Cajado  

Nenhum comentário:

Postar um comentário