Pesquisar este blog

domingo, 4 de dezembro de 2016

A Chave do Sol - Fotos Promocionais - Junho 1985

A Chave do Sol

Fotos Promocionais  -  Junho de 1985
Estúdio Fotográfico no bairro das Perdizes - Zona Oeste de São Paulo Fotógrafo: Tirteu
Da esquerda para a direita, em pé: Eu (Luiz Domingues) e José Luiz Dinola. Sentados: Fran Alves e Rubens Gióia. Essa sessão foi marcada pela sobriedade, sem dúvida. Junho de 1985. Foto: Tirteu 
Praticamente igual à anterior, esta tem pouca diferença em algumas expressões faciais e detalhes sutis no gestual. Junho de 1985. Foto: Tirteu 
Foto um tanto quanto sombria pelas expressões, posturas e figurino, mas bastante funcional como peça promocional. Zé Luiz Dinola está muito parecido com o pianista e compositor, Arrigo Barnabé, muito pela postura, certamente. Da esquerda para a direita: Rubens Gióia, eu (Luiz Domingues), José Luiz Dinola e Fran Alves. Sei que já falei sobre tal nuance ao comentar sobre as sessões de fotos promocionais anteriores a esta, mas vale repetir que a troca de acessórios entre os componentes da banda em uma única sessão não é nada adequada. E o chapéu de novo apareceu na cabeça de outros membros da banda a demarcar um erro estratégico da produção dessa sessão! Junho de 1985. Foto: Tirteu 
A ideia dos dois componentes da banda colocados à frente, foi orientação do fotógrafo, mas convenhamos, bastante infeliz ao meu ver. No plano superior: Fran Alves e Rubens Gióia. Agachados: eu (Luiz Domingues) e José Luiz Dinola. Junho de 1985. Foto: Tirteu
Eu (Luiz Domingues) com uma expressão facial enigmática, José Luiz Dinola ao estilo blasé altivo (um Post-Punker?), Fran Alves em postura respeitosa diante de uma autoridade e Rubens Gióia com banca de galã da novela das sete. Junho de 1985. Foto: Tirteu 
Essa foto acima foi bem usada pela mídia em várias ocasiões e na reedição do EP em formato de CD, nos anos 2000, o Luiz Calanca a colocou como detalhe do encarte. Gosto das expressões faciais dos três colegas, menos da minha própria, pois pareço estar "Looney Tune" com o olhar vidrado absorto em "nada". E o chapéu, hein? Que coisa lastimável a ideia tola dele ser compartilhado por todos, em diferentes fotos da sessão. Da esquerda para a direita, em pé: Rubens Gióia e eu (Luiz Domingues). Sentados: Fran Alves e José Luiz Dinola. Junho de 1985. Foto: Tirteu 
Outra foto boa, talvez prejudicada pela minha própria postura ao me apoiar no colega, ao denotar uma informalidade que destoou dos demais, que observaram uma outra postura. Detalhe funcional a parte, gosto dela. Em pé: Eu (Luiz Domingues) e Fran Alves. Sentados: José Luiz Dinola e Rubens Gióia. Junho de 1985. Foto: Tirteu
Foto recortada da mesma sessão, para ser aproveitada no jornal do Fã Clube da própria banda. Em pé: Rubens Gióia e eu (Luiz Domingues). Sentado: José Luiz Dinola e agachado, Fran Alves. E o chapéu foi para... Dinola, desta feita!
Junho de 1985. Foto: Tirteu 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário