Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

A Chave do Sol - Músicas Ao Vivo Teatro Lira Paulistana - 15 & 16/4/1985


A Chave do Sol

Músicas ao Vivo  - Show Metal Tribo  -  Teatro Lira Paulistana  -  15 e 16 de abril de 1985

Histórico áudio preservado pelo produtor Antonio Celso Barbieri e publicado em seu Site, "Memórias do Rock Brasileiro". Algum tempo depois, com apoio do casal de filmmakers "Bolívia & Cátia", Will Dissidente montou um promo para o You Tube com esse material. Contém um pequeno trecho da música, "18 Horas", além de "Átila" e uma inserção da balada inédita "Dama da Noite", cantada pelo Rubens. Não é um primor de gravação, mas tem valor inestimável como material raro da banda ao vivo.

Eis abaixo o vídeo, link e a ficha técnica escrita pelo Will Dissidente para o You Tube, dando os devidos créditos para Antonio Celso Barbieri.

https://www.youtube.com/watch?v=Ke8NlJKhwAU 

Gravação de parte da apresentação da banda pioneira do Hard Rock brasileiro A CHAVE DO SOL, no Teatro Lira Paulistana, sob produção de Celso Barbieri, que liberou originalmente esse registro no site "Memórias do Rock Brasileiro". Acesse:
 

http://www.celsobarbieri.co.uk/

Para saber mais informações sobre esse show e as músicas inéditas apresentadas, acesse:
 

http://achavedosol.blogspot.com.br/20...

Luiz Domingues sobre o Teatro Lira Paulistana: Fundado em outubro de 1979, tornou-se rapidamente um espaço importantíssimo para a produção musical de novos talentos paulistas/paulistanos e diversos artistas de outras partes do Brasil, que ali enxergavam a chance de se apresentarem em São Paulo e tentar a sorte na carreira. Tratava-se de um porão minúsculo, que foi adaptado criativamente como um micro pocket-Teatro, com três arquibancadas praticamente em cima do pequeno palco, além de espaços úteis otimizados para bombonière e venda de discos e merchandising. Apesar das dimensões minúsculas, tudo foi ajeitado de uma forma harmônica, com bilheteria colocada ao final da escada de acesso,o camarim atrás da arquibancada da lateral esquerda e a entrada em cena por aquele lado.


Na indisponibilidade de fotos desta apresentação, utilizei (Will Dissidente falando), uma da banda no programa "A Fábrica do Som", na TV Cultura, em 1983.

Esse bootleg está disponível em MP3 no blog "Pirata do Rock", e sob sua responsabilidade:


http://piratarockk.blogspot.com.br/

Rubens Gióia - Guitarra e Vocal
Luiz Domingues - Baixo
José Luis Dinola - Bateria

Agradecimentos ao Bolívia Rock, sem o qual esse post não existiria, ao Luiz Domingues, por todas explicações, e ao Celso, pela gravação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário