Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

A Chave do Sol - Músicas Ao Vivo Teatro Lira Paulistana - 15 & 16/4/1985

A Chave do Sol

Músicas ao Vivo  - Show Metal Tribo  -  Teatro Lira Paulistana  -  15 e 16 de abril de 1985

Histórico áudio preservado pelo produtor, Antonio Celso Barbieri e publicado em seu Site: "Memórias do Rock Brasileiro". Algum tempo depois, com apoio do casal de filmmakers, "Bolívia & Cátia", Will Dissidente montou um promo para o YouTube com esse mesmo material. 

Contém um pequeno trecho da música, "18 Horas", além de "Átila" e uma inserção da balada inédita, "Dama da Noite", cantada pelo Rubens. Não é um primor de gravação, mas tem valor inestimável como material raro da banda ao vivo.

Eis abaixo o vídeo, link e a ficha técnica escrita pelo Will Dissidente para o YouTube, ao fornecer os devidos créditos para Antonio Celso Barbieri.

https://www.youtube.com/watch?v=Ke8NlJKhwAU 

Gravação de parte da apresentação da banda pioneira do Hard-Rock brasileiro, A Chave do Sol, no Teatro Lira Paulistana, sob produção de Celso Barbieri, que liberou originalmente esse registro no site "Memórias do Rock Brasileiro". Acesse:
 

http://www.celsobarbieri.co.uk/

Para saber mais informações sobre esse show e as músicas inéditas apresentadas, acesse:
 

http://achavedosol.blogspot.com.br/20...

Luiz Domingues sobre o Teatro Lira Paulistana: 

Fundado em outubro de 1979, se tornou rapidamente um espaço importantíssimo para a produção musical de novos talentos paulistas/paulistanos e diversos artistas de outras partes do Brasil, que ali enxergavam a chance de se apresentarem em São Paulo e tentar a sorte na carreira. 

Tratava-se de um porão minúsculo, que foi adaptado criativamente como um micro pocket-Teatro, com três arquibancadas praticamente em cima do pequeno palco, além de espaços úteis otimizados para bombonière e venda de discos e merchandising. Apesar das dimensões minúsculas, tudo foi ajeitado de uma forma harmônica, com bilheteria colocada ao final da escada de acesso, o camarim atrás da arquibancada da lateral esquerda e a entrada em cena por aquele lado.

Na indisponibilidade de fotos desta apresentação, utilizei (Will Dissidente a falar), uma da banda no programa: "A Fábrica do Som", na TV Cultura, em 1983.

Esse bootleg está disponível em MP3 no blog "Pirata do Rock", e sob sua responsabilidade:


http://piratarockk.blogspot.com.br/

Formação d'A Chave do Sol para esse show:

Rubens Gióia: Guitarra e Vocal

Luiz Domingues: Baixo

Fran Alves: Voz

José Luis Dinola: Bateria

Observação: O vocalista Fran Alves era da formação, mas não participa dessas versões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário