Pesquisar este blog

domingo, 1 de março de 2015

Trabalhos Avulsos - Capítulo 23 - T. Rex Cover, Bolan to Boogie... to Nothing... - Por Luiz Domingues

Após essa frustrada tentativa em montar-se uma banda tributo ao David Bowie, o Chris Skepis ligou-me a seguir, e disse que o produtor, Geraldo D'Arbilly (ex-baterista do "Peso" nos anos setenta), que agendava shows na casa de espetáculos, "Aeroanta", ficara frustrado, pois queria fazer o tributo ao Bowie, por lá. Então, a antecipar-se, perguntou ao Geraldo se este aceitaria fazer um "T. Rex" cover, como outra alternativa "Glam" setentista. Como era fã de glitter Rock setentista, o Geraldo disse que sim, e só aí o Chris foi montar uma banda, num processo inverso.



Chris Skepis então ligou-me, e eu aceitei o convite, pois também adoro o T.Rex. Sugeri o nome do baterista, Paolo Girardello, com quem tinha tido a experiência da "Pinha's Band", meses antes, e já relatada aqui.



Fizemos alguns ensaios, e tiramos 16 músicas do T.Rex, de Marc Bolan. Era um trio, com o Chris a tocar guitarra e cantar.


Mas o Geraldo teve problemas em arrumar a data, e com o tempo a passar, desanimamos. Uma pena, pois o som chegou a ficar bem ensaiado, e seria prazeroso tocar T.Rex ao vivo. Isso ocorreu logo a seguir da frustrada tentativa em fazer um David Bowie Cover, em 1991.



Meu próximo trabalho avulso só foi ocorrer muitos anos depois, em 1996, a tratar-se de uma bizarra homenagem à maior cantora da história do Rock de todos os tempos, mas sem tocar uma única canção vocalizada dela, a não ser um tema instrumental contido em seu último disco lançado em 1970, o que foi uma loucura total...

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário