Pesquisar este blog

domingo, 1 de março de 2015

Trabalhos Avulsos - Capítulo 23 - T. Rex Cover: Bolan to Boogie... to Nothing... - Por Luiz Domingues

Após a frustrada tentativa de se montar uma banda tributo ao David Bowie, o Chris Skepis ligou-me a seguir, e disse que o produtor musical, Geraldo D'Arbilly (ex-baterista do "Peso" nos anos setenta), que nesta ocasião agendava shows na casa de espetáculos, "Aeroanta", ficara frustrado, pois desejara produzir o tributo ao Bowie, por lá. 
 
Então, a antecipar-se, Skepis perguntou ao Geraldo se este aceitaria contar com um espetáculo a apresentar um "T. Rex" cover, como outra alternativa "Glam" setentista. Como o Geraldo era fã de Glitter-Rock setentista, o Geraldo disse que sim, e só então o Chris foi montar uma banda, ao se estabelecer um processo inverso de trabalho.
Chris Skepis então ligou-me e eu aceitei o convite, pois também sempre adorei o som do "T.Rex". Sugeri a seguir, o nome do baterista, Paolo Girardello, com quem eu havia tido a experiência recente da "Pinha's Band", meses antes, e já relatada aqui.

Fizemos alguns ensaios, e preparamos dezesseis músicas do T.Rex, de Marc Bolan. Formávamos um trio, com o Chris a tocar guitarra e cantar.
Na foto acima, Chris Skepis ao vivo em 1996, com o Pitbulls on Crack, banda pela qual eu fui componente, igualmente. Click: Marcelo Rossi

Todavia, o Geraldo teve problemas para agendar a data, e com o tempo a passar, nós desanimamos. Uma pena, pois o som desse trio chegou a ficar bem ensaiado, e seria prazeroso tocar T.Rex ao vivo. 
 
Isso ocorreu logo a seguir da frustrada tentativa para fazer um David Bowie Cover, em 1991. Portanto, fiquei frustrado em não cumprir os dois tributos de dois artistas que eu sempre apreciei muito.
O meu próximo trabalho avulso só foi ocorrer muitos anos depois, em 1996, a tratar-se de uma bizarra homenagem à maior cantora da história do Rock de todos os tempos, porém, sem tocar uma única canção vocalizada dela, a não ser um tema instrumental contido em seu último disco lançado em 1970, o que foi uma loucura total...

Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário