Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de março de 2015

Trabalhos Avulsos - Capítulo 26 - Eternal Diamonds (Produção de Estúdio): Explode o Talento de Três Jovens Músicos - Por Luiz Domingues

O baixista, vocalista e compositor muito criativo, Alexandre "Leco" Peres Rodrigues

Depois da produção com o Essex, o pessoal do "Eternal Diamonds" chamou-me para ajudá-los em estúdio. Foi na verdade uma demo gravada em ensaio, bem simples e sem muitos recursos.
                O baterista e craque de bola, Fernando Minchillo

Lembro-me apenas que foi gravada na tarde de sábado, em um estúdio perto da Chácara Klabin, bairro da zona sul de São Paulo. 
O Eternal Diamonds era formado pelo meu aluno, Alexandre "Leco" Peres Rodrigues, Rodrigo Hid e Fernando Minchillo.
Rodrigo Hid, outro genial multi-instrumentista, cantor e compositor da pesada 

O som era um tanto quanto próximo do Heavy-Metal oitentista, mas haviam influências interessantes marcadas por setentismos, e até sessentismos em seu bojo. 
 
Eu tenho um vídeo do Eternal Diamonds ao vivo, a apresentar-se na abertura de um show do Pitbulls on Crack, em 1995, que penso em postar no YouTube, assim que possível, no qual até "Interstellar Overdrive", do Pink Floyd foi executada com bastante desenvoltura, na sua psicodelia inerente. 
Uma rara foto do "Eternal Diamonds" em ação (em rara formação como quarteto), durante uma apresentação ocorrida no teatro do colégio Rainha dos Apóstolos, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, em algum momento de 1995. Na linha de frente, da esquerda para a direita: Rodrigo Hid, o vocalista Toni Peres Rodrigues e seu irmão, Alexandre "Leco" Peres Rodrigues. Atrás na bateria: Fernando Minchillo. Acervo e cortesia: Rodrigo Hid. Click: desconhecido
 
Curiosamente, alguns meses depois, a banda encerraria atividades e eu iniciaria o projeto Sidharta, com o guitarrista, tecladista e vocalista, Rodrigo Hid. Hid esteve comigo também com a Patrulha do Espaço e Pedra, no futuro
 
Alexandre "Leco" Peres Rodrigues entrou para o "Supernova" de Carlos Fazano, por indicação minha, e posteriormente, formaria o "Molho Inglês", para bem depois, formar o "Klatu", banda que atualmente (2016), tem dois CD's no currículo e mostra-se em ascensão no panorama do Rock paulistano.
E o Fernando Minchillo, chegou a gravar um disco, o terceiro do "Carro Bomba", mas não efetivou-se na banda, posteriormente. Foi assim a minha singela ajuda ao "Eternal Diamonds", em 1997.
O meu próximo trabalho avulso aconteceu ainda no mesmo ano de 1997 e foi através do convite de um grande vocalista, nacionalmente reconhecido, para gravar um tema para uma campanha anti-drogas, ao estilo, "We Are the World"...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário