Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de março de 2015

Trabalhos Avulsos - Capítulo 28 - Supernova & Molho Inglês (Produção de Estúdio) : Só Ficou na Conversa Inicial - Por Luiz Domingues

Depois dessa ajuda ao "Eternal Diamonds", eu tive uma aproximação com o Carlos Fazano, que causou algumas parcerias, e quase uma outra atuação como produtor de estúdio. Eu conhecia-o desde 1987, e sabia de seus esforços para encontrar um lugar ao sol, desde então.

            Capa da demo tape da carreira solo de Carlos Fazano

Por volta de 1995, ele gravou uma demo com seu material, e tentou cavar um disco solo, mas insatisfeito com o resultado, decidiu montar uma banda, e tentar dessa forma. Batizando-a de "Supernova", inspiração clara no "Oasis", foi lutando e persistindo, com mudanças de formação, etc etc. Por volta de 1998, estabilizou uma formação que contava com o baixista Alexandre "Leco" Peres Rodrigues, meu aluno, e que fora obviamente,  indicação minha; e com o guitarrista Vicente, levado pelo Alexandre; mais um baterista que arrumara por anúncio, e cujo nome esqueci-me. Com essa formação mais firme, chegou a montar um repertório, e em pelo menos três músicas, eu colaborei como parceiro. Com o Sidharta ensaiando a todo vapor, em 1998, o "Supernova" animou-se, e chegou a esboçar vontade de gravar seu material. Mas problemas internos minaram essa perspectiva, e a banda rachou. Da dissidência, Alexandre e Vicente fundaram o "Molho Inglês", que também chegou a cogitar chamar-me para ajudá-los em estúdio, mas assim como o Supernova, não passou de reunião de pré-produção, pois os rapazes estavam descapitalizados.




O Alexandre "Leco" persistiu com o "Molho Inglês" por um tempo, mas na segunda metade dos anos 2000, formou o Klatu, com sua esposa Carolina Arantes, nos vocais.



O Klatu em ação, com Alexandre ao baixo e a vocalista Carol ao seu lado 

O Carlos manteve proximidade comigo até 2000, depois repentinamente desapareceu, e muitos anos depois, soube por um amigo em comum, que alegava ter brigado comigo, e afastado-se.

Fiquei atônito, pois não lembro-me de nenhuma briga ou rompimento. E também descobri que acabou lançando um CD do "Supernova", e incluiu músicas em que eu era parceiro, sem no entanto, dar-me o crédito. Paciência...


Pouco tempo atrás, soube que logo no início dos anos 2000, teve que mudar o nome da banda por problemas com o registro do INPI, e dessa forma, mudou para outro nome baseado numa outra música do Oasis. Dessa forma, a produção de estúdio das bandas "Molho Inglês" e "Supernova", não logrou êxito, ficando apenas nas reuniões preliminares de pré-produção. 

Meu próximo trabalho avulso foi pitoresco, pois é computável nessa categoria, mas ao mesmo tempo foi uma atividade da minha banda autoral da ocasião, Patrulha do Espaço. Deu para entender ? Não ? Pois leia o capítulo que está tudo bem explicado...


Continua... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário