Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de março de 2015

Trabalhos Avulsos - Capítulo 32 - Convites não Concretizados (Entre 2006 e 2013)... - Por Luiz Domingues


Muitos anos passaram-se sem que eu tivesse um novo trabalho avulso, novamente.

Somente por volta de 2006, recebi um novo convite para um trabalho dessa natureza. Era para substituir o grande baixista Gerson Tatini, no "Yessongs", uma banda tributo do "Yes". Apesar de amar o som do Yes, declinei do convite, agradecendo. Por volta de 2007, tive um convite para gravar duas faixas no novo trabalho do guitarrista Marcelo Watanabe, mas que acabou não concretizando-se. 
     O bom guitarrista de Rock & Blues, Marcelo Watanabe

Cheguei a receber o material de pré-produção, mas a sessão de gravação nunca foi marcada, e o Marcelo nunca explicou-me a razão de não ter ocorrido a gravação comigo. Em 2008, o Hélcio Aguirra, convidou-me para mais uma série de shows do Electric Funeral, a banda tributo do " Black Sabbath". Declinei do convite, pois não queria mais fazer esse tipo de trabalho e agradeci, claro.

Em 2010, meu velho amigo Chris Skepis ligou-me, e o convite era para eu integrar um "Alice Cooper Cover", onde havia uma produção que bancaria uma estrutura de efeitos visuais, semelhante ao que o próprio Alice Cooper, usa. É claro que eu divertir-me-ia muito, pois adoro a "tia" Alice, mas recusei, agradecendo, logicamente. 
Ricardo Aszmann, um amigo que tenho desde os anos oitenta, quando ele voluntariou-se para a abrir uma filial do fã clube da Chave do Sol no Rio de Janeiro, quando era ainda adolescente e que tornou-se nos dias atuais um super guitarrista técnico e de sólida formação teórica. 

Outra proposta para gravação, também veio do guitarrista e amigo, desde os anos oitenta, Ricardo Aszmann, mas acabou não concretizando-se, pelo menos até agora (2016). Isso ocorreu em 2011, pouco tempo depois da dissolução do Pedra. Neste caso, sei que ainda vai acontecer, só esperando uma oportunidade. Portanto, foram os acontecimentos não concretizados, em termos de trabalhos avulsos, no período entre 2006 e 2013.

Mas em 2014, um convite irrecusável pelo seu caráter de luto embutido, ocorreu...
O próximo capítulo dos Trabalhos Avulsos é triste. Participei com honra, mas foi o tipo de trabalho que preferia não ter feito, e aliás, que nunca houvesse existido. Logo o leitor vai saber porque digo isso...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário