Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de março de 2015

Trabalhos Avulsos - Capítulo 32 - Convites não Concretizados (Entre 2006 e 2013) - Por Luiz Domingues

Muitos anos se passaram sem que eu tivesse um novo trabalho avulso, novamente.
Foi somente por volta de 2006, que eu recebi um novo convite para um trabalho dessa natureza. Seria para substituir o grande baixista, Gerson Tatini, no "Yessongs", uma banda tributo ao "Yes". Apesar de amar o som do Yes, eu declinei do convite, a agradecer-lhes. 
 
Por volta de 2007, tive um convite para gravar duas faixas no novo trabalho do guitarrista, Marcelo Watanabe, mas infelizmente culminou por não concretizar-se. 
     O bom guitarrista de Rock & Blues, Marcelo Watanabe

Cheguei a receber o material de pré-produção, mas a sessão de gravação nunca foi marcada, e o Marcelo nunca explicou-me a razão pela qual não tenha ocorrido a gravação, comigo. 
 
Em 2008, o Hélcio Aguirra, convidou-me para mais uma série de shows do Electric Funeral, a banda tributo ao "Black Sabbath", com a qual eu tive algumas participações entre 1990 e 1992, conforme já relatei em capítulo específico. Declinei do convite, igualmente, pois eu não queria mais fazer esse tipo de trabalho e agradeci, claro.
Em 2010, o meu velho amigo, Chris Skepis, ligou-me, e o convite foi para eu integrar um "Alice Cooper Cover", quando haveria uma produção que bancaria uma estrutura com efeitos visuais, semelhante ao que o próprio Alice Cooper, usava em seus shows. É claro que eu divertir-me-ia muito, pois adoro a "tia" Alice, mas recusei, a agradecer-lhe, logicamente. 
Ricardo Aszmann, um amigo que tenho desde os anos oitenta, quando ele voluntariou-se a abrir uma filial do fã clube d'A Chave do Sol no Rio de Janeiro, quando ele era ainda adolescente e que tornou-se nos dias atuais um super guitarrista técnico e com sólida formação teórica. 

Uma outra proposta para gravação, também veio do guitarrista e amigo, desde os anos oitenta, Ricardo Aszmann, mas não concretizou-se, pelo menos até agora (2016). Isso ocorreu em 2011, pouco tempo depois da dissolução do "Pedra". Neste caso, sei que ainda vai acontecer e só espero uma oportunidade. 
 
Portanto, foram os esses os acontecimentos não concretizados, em termos de trabalhos avulsos, compreendidos no período entre 2006 e 2013. Mas em 2014, um convite irrecusável, pelo seu caráter sob luto embutido, ocorreu...
O próximo capítulo dos Trabalhos Avulsos é triste. Eu participei com honra, mas foi o tipo de trabalho que preferia não ter feito, e aliás, que nunca houvesse existido. Logo o leitor vai saber por que digo isso...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário