Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de março de 2015

Trabalhos Avulsos - Capítulo 32 - Convites não Concretizados (Entre 2006 e 2013)... - Por Luiz Domingues


Muitos anos passaram-se sem que eu tivesse um novo trabalho avulso, novamente.

Somente por volta de 2006, recebi um novo convite para um trabalho dessa natureza. Seria para substituir o grande baixista, Gerson Tatini, no "Yessongs", uma banda tributo ao "Yes". Apesar de amar o som do Yes, declinei do convite, a agradecer-lhes. Por volta de 2007, tive um convite para gravar duas faixas no novo trabalho do guitarrista, Marcelo Watanabe, mas infelizmente culminou por não concretizar-se. 
     O bom guitarrista de Rock & Blues, Marcelo Watanabe

Cheguei a receber o material de pré-produção, mas a sessão de gravação nunca foi marcada, e o Marcelo nunca explicou-me a razão pela qual não tenha ocorrido a gravação, comigo. Em 2008, o Hélcio Aguirra, convidou-me para mais uma série de shows do Electric Funeral, a banda tributo ao "Black Sabbath", onde tive algumas participações entre 1990 e 1992, conforme já relatei em capítulo específico. Declinei do convite, igualmente, pois não queria mais fazer esse tipo de trabalho e agradeci, claro.

Em 2010, meu velho amigo, Chris Skepis ligou-me, e o convite foi para eu integrar um "Alice Cooper Cover", onde haveria uma produção que bancaria uma estrutura com efeitos visuais, semelhante ao que o próprio Alice Cooper, usava em seus shows. É claro que eu divertir-me-ia muito, pois adoro a "tia" Alice, mas recusei, a agradecer-lhe, logicamente. 
Ricardo Aszmann, um amigo que tenho desde os anos oitenta, quando ele voluntariou-se a abrir uma filial do fã clube da Chave do Sol no Rio de Janeiro, quando era ainda adolescente e que tornou-se nos dias atuais um super guitarrista técnico e com sólida formação teórica. 

Outra proposta para gravação, também veio do guitarrista e amigo, desde os anos oitenta, Ricardo Aszmann, mas não concretizou-se, pelo menos até agora (2016). Isso ocorreu em 2011, pouco tempo depois da dissolução do Pedra. Neste caso, sei que ainda vai acontecer, e só espero uma oportunidade. Portanto, foram os esses os acontecimentos não concretizados, em termos de trabalhos avulsos, no período entre 2006 e 2013. Mas em 2014, um convite irrecusável, pelo seu caráter sob luto embutido, ocorreu...
O próximo capítulo dos Trabalhos Avulsos é triste. Participei com honra, mas foi o tipo de trabalho que preferia não ter feito, e aliás, que nunca houvesse existido. Logo o leitor vai saber por quê digo isso...

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário