Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de março de 2015

Trabalhos Avulsos - Capítulo 31 - Tributo à Keith Moon, Quatro Bateristas Alucinados - Por Luiz Domingues

Em 2003, o Júnior quis fazer um novo tributo à Keith Moon, o sensacional baterista do The Who, fora das atividades da Patrulha do Espaço. Em princípio, eu não queria fazer parte disso, pela natural aversão que tenho ao mundo dos covers, mas nesse caso, era diferente, pois tinha a carga de um tributo. Em 2001, ele fizera um evento desses, e só o Marcello Schevano participou, da nossa banda.


Keith Moon, baterista do The Who e uma das personalidades mais incríveis da história do Rock

Então, fui ficando na minha, e ele pediu-me para ajudar na divulgação. Claro, não custava-me nada, e eu tinha experiência com isso, pois desde 1999, fazia esse trabalho para a banda, e costumava liderar equipe de filipetadores, e colocação de cartazes pela cidade.


    O excelente (e infelizmente, saudoso), baixista, Renê Seabra


Outra fera das quatro cordas, Nelson Brito é um dos melhores baixistas do Rock Brasileiro, e um grande especialista na arte de John Entwistle, baixista do The Who



Em princípio, o baixista seria o Renê Seabra, mas num dado momento, ele convidou também o Nelson Brito, e pediu-me para tocar pelo menos duas músicas. E desta vez, o evento seria no Centro Cultural São Paulo, portanto um local bem melhor para um evento desses, e haveria a participação de quatro bateristas : Júnior; Paulo Zinner; Frankin Paolillo, e Marinho Thomaz. 





Na ordem, os bateristas : Rolando Castello Junior (Patrulha do Espaço); Franklin Paollilo (Rita Lee & Tutti-Frutti); Marinho Thomaz (Casa das Máquinas), e Paulo Zinner (Golpe de Estado)



Ou seja, grandes feras da bateria do Rock Brasileiro dos anos 1970, com o Paulo Zinner representando os anos 1980 / 1990. Ensaiamos num estúdio no bairro da Saúde, zona sul de São Paulo, e a minha participação foi de apenas dois ensaios. Eu tocaria "Won't Get Fooled Again", e "Baba O'Riley", do repertório clássico do The Who.



                        Junior Muelas, do "A Estação da Luz"



Minha lembrança desse ensaio, foi a de um longo papo entre Paulo Zinner; Franklin Paolillo; eu -Luiz Domingues- e Juninho Muelas, baterista da banda "Estação da Luz", onde muitas lembranças do Franklin, sobre seu tempo com Rita Lee & Tutti-Frutti, incluso a gravação do LP "Fruto Proibido", e os shows dessa turnê, foram contados para nós, em detalhes. O show ocorreu no dia 5 de outubro de 2003, e contou com um bom público.


Foi um bom Show / Tributo, e visualmente, bonita a ideia de ver os 4 kits de bateria, um em cada canto do palco.

Franklin Paolillo; Rolando Castello Junior; Paulo Zinner, e Marinho Thomaz, quatro feras da bateria no Rock brasileiro, tocando juntos e homenageando o grande Keith Moon. Foto Pós Show de 2003. Autor do Click, desconhecido  
 
Um mês depois, saiu resenha desse espetáculo na Revista "Rock Brigade", nº 208 - novembro de 2003 


Foram 350 pessoas que passaram pela bilheteria, e apreciaram bastante a performance.

Carla Viana, incrível vocalista do "Senhor X"




Robson Rocco, um dos melhores vocalistas do Hard-Rock paulistano


E as guitarras e teclados ficaram a cargo de Rodrigo Hid e Marcello Schevano; mais as vocalizações de Robson Rocco ("Paulo Zinner Rockestra"), e Carla Viana ("Senhor X").





Marcello Schevano e Rodrigo Hid, guitarristas, tecladistas e vocalistas da Patrulha do Espaço, na ocasião        



No baixo, eu (Luiz Domingues); Renê Seabra, e Nelson Brito.


 

Após homenagear Keith Moon e celebrar o The Who, banda emblemática em minha formação Rocker, o próximo capítulo faz um balanço de uma série de convites que recebi para realizar trabalhos avulsos, mas não aceitei, ou não deram certo, alheios à minha vontade, entre 2006 e 2011

Continua...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário