Pesquisar este blog

domingo, 1 de março de 2015

Trabalhos Avulsos - Capítulo 9 - Luis, Luiz & Cido: o Fusion que não deu Liga - Por Luiz Domingues

Mais ou menos em setembro de 1981, o cunhado do Aru Junior, guitarrista do Terra no Asfalto, convidou-me e ao baterista, Cido Trindade, para formarmos um trio instrumental e autoral, paralelo ao Terra no Asfalto. 
 
Esse rapaz se chamava, Luis, meu xará, e era casado com a irmã do Aru e igualmente era um bom guitarrista, como o seu cunhado. Seu estilo era o Fusion e o Jazz-Rock, neste caso mais para o Jazz, na linha do "Weather Report".

Foi o próprio Aru que incentivou-nos a montar tal trio com o seu cunhado, Luis, visto que o Terra no Asfalto não tinha nenhuma vocação para o som autoral. 
 
Nós conversamos e resolvemos aceitar esse projeto, que não tinha nenhuma perspectiva concreta para tocar ao vivo em um curto, nem médio prazo, mesmo por que o nosso ganha-pão era o Terra no Asfalto e o Luis tinha um emprego formal no mundo corporativo, fora da música.
Ele tinha alguns temas ainda muito crus para começar o trabalho e assim marcamos um ensaio, que realizou-se na residência dele, no bairro do Campo Belo, zona sul de São Paulo. 
 
O ensaio não fluiu a contento, entretanto, pois o trio não deu "liga", como se diz na gíria. Apesar do Luis ser extremamente simpático e tocar bem, além de suas ideias musicais serem boas sob uma primeira avaliação, nós tocamos, tocamos e não saímos do lugar.
Ele ainda falou a nos exortar ao final para que prosseguíssemos, a tentarmos um outro ensaio, mas infelizmente nunca mais houve essa segunda tentativa, ao culminar com o projeto abortado, muito precocemente. 
 
De tantas tentativas que eu fiz de forma avulsa, essa foi uma das oportunidades mais insólitas em que infiltrei-me, pois as pessoas envolvidas eram de ótima índole, a proposta musical, com boa intenção, mas simplesmente não houve química suficiente que justificasse a persistência com ele. 
 
Algum tempo depois, eu tive um outro projeto com um desfecho semelhante, mas com um pouco mais de consistência do que esse trio, no qual realmente o contato foi dos mais insípidos.
Alguns meses depois e uma situação levou-me a uma possível banda, aliás, nada confortável aos meus anseios, mas que apesar do clima desagradável, gerou uma boa história ao envolver-me com jazzistas esnobes.


Continua...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário